Review | O Sacrifício do Servo Sagrado

the-killing-of-a-sacred-deer-review

O longa com toda certeza é um filme pra ser apreciado,mas não entendido de primeira (por isso vamos com calma! E se prepara pra assistir de novo depois! haha). Deve-se dar uma relevância à sutileza nos olhares dos atores e a trilha sonora – que intensifica o peso proposto pelo diretor YorgosLanthimos.

1

Pensando no filme como um todo (apesar de ter varias ramificações) eu o divido em duas partes. Não se preocupe, o texto não contém spoilers!

A primeira parte é onde você tenta entender a condição/relação entre o cardiologista boa pintaSteven (Colin Farrell) e o jovem estraaanhoMartin (Barry Keoghan).

3189950.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Na segunda (que me atrai mais), esse jovem passa a interagir com a família de Steven: a esposa Anna (Nicole Kidman) e seus dois filhos Kim (Raffey Cassidy) e Bob (SunnySuljic). Por uma sucessão de motivos, o garoto passa a ter cada vez menos a atenção de Steven e, então, propõe um fim cruel, caso algo a seu favor não seja feito. É AQUI que a personalidade de cada um perante situações extremas (AGEM COMO GATILHOS!) põe à prova quem são e até onde podem chegar.

3175692.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

564631.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

O SACRIFÍCIO DO CERVO SAGRADO não é um filme para qualquer um e nem para assistir com a sobrinha de 12 anos (até porque a classificação é de 16 e isso não faria sentido). O teor psicológico no desenrolar de cada personagem é interessante, apesar do início vagaroso, que coloca muitas interrogações antes de você entender o caminho que o filme pode realmente tomar (e acredite, é pior/mais bizarro do que se pode imaginar).

Data de lançamento:(HOJE!) 8 de fevereiro de 2018
Duração: 2h 01min
Direção: YórgosLánthimos
Elenco: Colin Farrell, Nicole Kidman, Barry Keoghan, Raffey Cassidy, Sunny Suljic e outros.
Gêneros: Drama, Fantasia
Nacionalidades: Reino Unido, Irlanda

Nota: nota_1nota_1nota_1nota_2nota_2

Flávio Brandão
Ilustrador e designer. Adoro viajar, assistir filmes e peças de teatro, comer doce, salgado e (as vezes) doce com salgado. Colecionador de detalhes.