Conheça os times que disputarão o título de Campeão Mundial do 2º Ano de Tom Clancy’s Rainbow Six.

C2aIj8EUoAEUqzT

Nessa terça-feira começou o maior torneio mundial de Tom Clancy’s Rainbow Six e nós já estamos de olho nas equipes que participarão do campeonato e disputarão um prêmio de $500 mil dólares. A competição contará com 16 equipes representantes das quatro regiões da Pro League – América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico – e nós vamos conhecer um pouco delas nesse post, pra todo mundo ficar por dentro dos times.

Na América Latina, temos:

  • BLACK DRAGONS: uma das principais forças no Brasil, a Black Dragons ganhou o seu lugar para o Six Invitational por meio de seus impressionantes resultados locais, vencendo as temporadas 1 e 3 da Pro League na América Latina, o vice-campeonato mundial na temporada 3 e o vice-campeonato brasileiro de 2017.
  • TEAM LIQUID: esses superstars brasileiros já são bem conhecidos no cenário competitivo. A equipe — composta por Neskwga, ziG, Yuuk, Bullet1 e xS3xycake — já mostrou sua força com o vice-campeonato mundial na primeira temporada da Pro League e a terceira colocação na segunda temporada. Com o reforço da aquisição pela Team Liquid, os jogadores querem mostrar que são o time a ser batido no Grupo B.
  • FAZE CLAN: a antiga formação da Team FONTT mostrou sua consistência ao longo do Ano 2. Além de vencer o título do Brasileirão Rainbow Six 2017, chegou duas vezes às semifinais da Pro League, o que garantiu o seu convite para competir em Montreal.
  • YEAH GAMING: mais conhecida como a “Lanchonete e Suqueria do Xande”, esta equipe agora adquirida pela nova organização dos sócios Gabriel “FalleN” Toledo com Epitácio “TACO” Filho, Marcelo “coldzera” David e Ricardo “dead” Sinigaglia, é uma das boas surpresas das classificatórias da América Latina.

Já na Europa, teremos:

  • PENTA SPORTS: a organização alemã é considerada uma das favoritas ao título. Apesar de sua derrota nas semifinais contra Black Dragons na terceira temporada da Pro League, em São Paulo, o já bicampeão da Pro League, agora pode contar com Sha77e (ex-ENCE) como uma adição luxuosa para retomar seu lugar no topo.
  • ENCE: brilhante vencedor da última temporada da Pro League em São Paulo, Willkey e seus companheiros de equipe provaram a todos que a sua maldição em finais pertence ao passado. Eles agora tentam manter o mesmo desempenho da Continuum no ano passado: vencer uma temporada da Pro League e depois o Six Invitational.
  • ROOM FACTORY: primeira equipe russa a participar de um evento internacional de Rainbow Six Siege, garantiu sua vaga através das classificatórias da Europa. Mesmo não estando na Pro League, é um time que não pode ser subestimado.
  • 1UPESPORT: a equipe alemã, que recentemente fez sua entrada na Pro League, foi convidada para o Six Invitational após o seu excelente desempenho e derrota apertada contra a Supremacy nas Finais das classificatórias da Europa.
  • SUPREMACY: a vitória da equipe francesa nas classificatórias europeias mostra como a estabilidade é importante na Pro League, já que eles jogam juntos desde agosto de 2016, além da forte adição de BriD em outubro de 2017.
  • VITALITY: Team Vitality é um time francês que garantiu seu lugar no Six Invitational por voto da comunidade com o apoio de seus fãs e diversas personalidades francesas. Apesar de Vitality já estar envolvida nas competições de Rainbow Six desde o Ano 1 no Xbox One, a equipe de PC só entrou no Ano 2.

América do Norte:

  • COUNTER LOGIC GAMING: vencedor do Six Invitational 2017 no Xbox, a antiga formação da Elevate competirá desta vez no PC. Ao longo do ano 2, eles demonstraram que a transição não afetou seu desempenho, especialmente na Gamescom, apenas perdendo a final contra a PENTA, o que lhes garantiu um lugar para o Six Invitational 2018.
  • EVIL GENIUSES: anteriormente conhecida como Continuum, sob o nome que ganharam o Six Invitational 2017, a equipe liderada por Canadian, o capitão do time, está ansiosa para mostrar que sua derrota contra a ENCE, nas finais da Pro League em São Paulo, foi apenas um acidente.
  • ERA ETERNITY: derrotando a equipe Reckless no grande final das classificatórias da América do Norte, a eRa Eternity mostrará sua nova formação composta de jogadores experientes.
  • ROGUE: convidado para Montreal pela Ubisoft, Rogue sempre foi considerado como um forte concorrente para as finais da Pro League. Neste segundo ano, eles se classificaram para duas finais internacionais, mas não conseguiram vencer as equipes brasileiras.

E por final – mas não menos importante – temos a Ásia-Pacífico:

  • EINS: vencedor dos primeiros playoffs da Pro League da região da APAC, a equipe japonesa quer mostrar mais do seu potencial no Six Invitational em Montreal do que nas finais da Pro League em São Paulo. Além disso, vai mostrar que os últimos três meses ajudou-os a intensificar seu jogo.
  • MINDFREAK: A equipe australiana Mindfreak surgiu como vitoriosa em uma competição dura nas eliminatórias presenciais da região Ásia-Pacífico. Também não são estranhos no Six Invitational, onde já competiram ano passado no Xbox. Este ano estão de volta no PC, com Acez sendo o único jogador remanescente do time original.

Para mais detalhes sobre o campeonato, como a programação completa e tabela de jogos, você pode acessar o site oficial do Rainbox Six da Ubisoft.

Júlia, 23 anos, acredita que todo mundo deveria jogar Zero Escape um dia, ama livros, é fã de Harry Potter desde que se entende por gente, cosplayer por hobby e quase biomédica por profissão, adora animes e é entusiasta de E-Sports.