Conheça Dandara: um metroidvania brasileiro

Dandara-intro

Dandara é um jogo, no estilo metroidvania, desenvolvido no Brasil pela empresa Long Hat House, um estúdio brasileiro situado em Belo Horizonte, Minas Gerais, fundado pelos programadores João Brant e Lucas Mattos. O primeiro jogo do estúdio foi Magenta Arcade, que destaca-se pela jogabilidade e arte inovadoras. Você pode saber mais sobre o jogo, os criadores ou mesmo sobre o estúdio em: http://www.longhathouse.com.

unnamed

Sobre o jogo, Dandara tem um dos gêneros de jogos mais queridos e que tem a alta capacidade de render bons jogos. A história do jogo é inspirada em uma guerreira história brasileira e traz à tona um bizarro universo de opressão nos moldes da literatura de George Orwell (A Revolução dos Bichos e 1984), mecânicas fluídas e pixel art como cartão de visita visual.

Você pode conferir o trailer do jo06go abaixo:

O jogo lança hoje nas versões PC, Mac OS, Nintendo Switch, iOS ou Android.

Júlia, 22 anos, acredita que todo mundo deveria jogar Zero Escape um dia, ama livros, é fã de Harry Potter desde que se entende por gente, cosplayer por hobby e quase biomédica por profissão, adora animes e é entusiasta de E-Sports.