Overwatch League | Mini guia com informações importantes

Overwatch League

A primeira temporada oficial da Overwatch League está oficialmente acontecendo! Como circuito de estreia, a Blizzard teve um ano de trabalho árduo para produzi-lo. Serão mais de 100 jogadores de diferentes localidades ao redor do mundo, representando 12 áreas: Boston, Dallas, Florida, Houston, Londres, Nova York, Filadelfia, São Francisco, Seul, Shanghai e Los Angeles (duas equipes). Sendo um super fã de Overwatch ou apenas curioso, esse guia trará informações essenciais de como a temporada vai ser.

Como a temporada está estruturada?
A temporada padrão consiste em 4 estágios. Cada estágio dura 4 semanas, sendo que a última termina em 16 de junho. Aliás, essa data final cairá no sábado seguinte à E3 Expo. A primeira parte da temporada começou no último dia 10.

Quais são as maiores premiações?
A premiação total de cada estágio é de $ 125.000,00. A equipe campeã da liga leva míseros $ 1.000.000,00.

Onde acontece o torneio?
A Blizzard abriu uma arena em Burbank, onde acontecerão todas as partidas da Overwatch League. O local conta com diversas salas de controle, salas para os jogadores e até uma loja da marca. Por lá já rolou também o Overwatch Contenders e o Hearthstone Championship Tour.

Overwatch League
Como comprar ingressos para assistir pessoalmente? 
Basta acessar este link.

Onde assistir online?
A transmissão acontece exclusivamente no canal oficial da Liga na Twitch de quarta à sábado a partir de 22h (horário de Brasília).
*não apoie canais com transmissões pirata!

Como acompanhar o progresso do campeonato (além do site oficial)?
Você acompanha seus times favoritos, fica por dentro das novidades da liga e ativa alarmes utilizando o aplicativo Overwatch League – disponível para Android e iOS. Você pode até customizar as opções de spoiler para assistir as partidas completas sem saber o resultado antes.

Tem novas skins?
A Blizzard lançou uma atualização que, além de outras coisas, adicionou novas skins. Muitas skins. São 312 no total, onde cada herói ganhou uma especial de cada time da liga. É possível garantir 1 de graça e, o restante, só comprando mesmo.

São quantos times e divisões no total?
12 times divididos em dois grupos, a maioria americanos – apesar de os jogadores serem de diferentes partes do mundo. Como na NFL, tem 2 times de Los Angeles: Gladiators e Valiant. Tem também 3 times internacionais: Spitfire de Londres, Dynasty de Seul e Dragons de Shanghai.
– Divisão Atlântica: Boston Uprising, Florida Mayhem, Houston Outlaws, Londres Spitfire, Nova York Excelsior, Filadelfia Fusion.
– Divisão Pacífica: Dallas Fuel, Los Angeles Gladiators, Los Angeles Valiant, São Francisco Shock, Seul Dynasty, Shanghai Dragons.

Fonte: Gamespot.

Paula Pinter
26 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, social media da ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro. Momentaneamente loira.