Promo Arena leva o eSports para a CCXP17 com estréia do Flamengo no League of Legends

share-ccxp

Com uma parceria inédita da Promo Arena, Twitch e CCXP17, o eSports vai invadir o maior evento de cultura pop do mundo.

Na Arena The Enemy powered by Twitch, vão acontecer os seguintes jogos: a Grande Final do Overwatch Campeonato Brasileiro, Semifinais e Finais da 3ª etapa do Hearthstone  Arena e o Desafio Promo Arena de League of Legends com RED Canids Corinthians, Team One, IDM Gaming e a estréia do Flamengo eSports.

A Comic Con Experience acontece de 7 à 10 de dezembro, no São Paulo Expo. Nessa edição, um surpresa especial, uma área dedicada aos esports – Arena The Enemy powered by Twitch – que, em parceria com a Promo Arena traz os campeonatos inéditos para o público do evento. Serão 3 dias de batalhas épicas de Overwatch, Hearthstone e League of Legends.

O Desafio Promo Arena de League of Legends vai acontecer no palco do The Enemy Arena powered by Twitch no dia 07 (quinta-feira), contando com 2 jogos MD5, onde vai rolar a estréia do time Flamengo eSports que jogará contra a IDM Gaming. Já no mesmo dia, outro confronto épico também vai rolar: Red Canids Corinthians versus Team One, equipes que conquistaram as 2 etapas do CBLOL esse ano mostrando o melhor ao vivo.

No dia 08 (sexta-feira), o grande evento será a Final do Desafio Promo Arena de League of Legends, onde os vencedores do dia anterior se enfrentaram em uma série melhor-de-cinco de vida e morte.

Falando em times, todos eles se mostraram ansiosos pelo evento, confira:

“Esse é um momento especial tanto para o Flamengo quanto para os eSports em geral. Será a primeira vez que disputaremos uma partida oficial, e mesmo usando dois suplentes, já estamos treinando para demonstrar o melhor jogo possível. A expectativa é de fazer um bom jogo de estreia.” – Gabriel MiT Souza, Headcoach do Flamengo eSports

“Estamos muito felizes em poder jogar esse mini campeonato na CCXP, será um ótimo jeito de treinarmos com o nosso novo mid laner Francisco “Xico” Antunes no palco. Mesmo desfalcados, vamos dar o nosso máximo para os fãs terem um bom show.” – Felippe Corradini, CEO da RED Canids Corinthians

“Para nós da Team oNe é uma gratificação muito grande receber o convite de um evento tão grande. Poder ser uma das atrações deste megaevento sempre foi um dos objetivos nossos como organização. E é muito interessante ver marcas tão fortes como Flamengo e Corinthians entrando no eSports, mostra a força e a dimensão que nosso negócio está tomando, esportivamente falando vai ser bonito ver nossa equipe jogando contra equipes tradicionais em outros esportes, as duas maiores marcas do Brasil e com certeza duas das maiores do mundo. Porém, o gramado aqui é outro e vamos batalhar muito para trazer essa taça pra casa. #got1” – Alexandre “Kakavel” Peres, CEO Team One

“A IDM Gaming fica extremamente contente em ser convidada para participar de um torneio que ocorrerá num evento da magnitude que é a Comic Con Experience, esperamos fazer uma boa apresentação e representar bem a torcida que sempre nos apoia. Por ser o primeiro jogo oficial do Flamengo no e-sports sabemos da repercussão que vai gerar, mas nós estamos acostumados com a pressão, também temos uma torcida enorme. Também sabemos do alto nível dos jogadores que estão sendo contratados pelo Flamengo pra próxima temporada, mas vamos apenas concentrar em jogar o nosso jogo e fazer o melhor.” – André Marden, IDM Gaming

Continuando com as atrações e eventos, ainda no dia 08, vai rolar o Twitch Talks – Mulheres na Indústria, onde, sob a mediação da jornalista Julia Scochi do The Enemy, serão recebidas na Arena The Enemy powered by Twitch a jogadora de CS:GO da Vivo Keyd, Pamela “Pam” Shibuya e as streamers Queen B, Flávia “Sasa” Sayuri e Kalera. 

No dia 09 de dezembro, vai acontecer a Grande Final do Overwatch Campeonato Brasileiro, com os times da BGH contra a KeepGaming disputando o título de melhor time brasileiro. Estamos torcendo para serem jogos lindos de se assistir! A final será jogada com uma série de melhor-de-cinco. Na sequência, o público vai poder acompanhar as finais presenciais da 3ª Etapa do Hearthstone Arena. Perna, Pascoa, Rase e VCT são os jogadores que lutam pelo título de campeão nas Semi-finais que garantem a classificação direta para a Grande Final em 2018.

Abaixo você pode conferir uma tabela com toda a programação da Arena The Enemy powered by Twitch:

unnamed

“Nós da Promo Arena estamos orgulhosos de ver nosso conteúdo ter sido escolhido para integrar esse evento incrível. É muito bom ver que o The Enemy, assim como a Promo Arena e Twitch, estão dedicados a oferecer a melhor experiência para o público presencial e online, contribuindo para o crescimento do cenário brasileiro como um todo.” Finaliza Igor Oliveira, CEO Promo Arena.

A boa notícia é que quem não estará presente na CCXP17 pode acompanhar ao vivo via Twitch da Promo Arena todos os jogos e eventos que vão rolar lá!

Júlia, 22 anos, acredita que todo mundo deveria jogar Zero Escape um dia, ama livros, é fã de Harry Potter desde que se entende por gente, cosplayer por hobby e quase biomédica por profissão, adora animes e é entusiasta de E-Sports.