Organize-se de um jeito divertido e nerd!

3e6390d7-5d1f-4a3c-bd34-11720453dbdd

Inspirados nas agendas, os planners foram criados com foco em organização. A maior diferença entre uma agenda e um planner é que enquanto as agendas mostram um dia por página, o planner mostra a semana inteira – o que é mais funcional pra você visualizar e organizar sua semana –, além de possuir espaços personalizados próprios para organizações, metas, financeiro, etc.

Um BuJo (Bullet Journal), nada mais é que um caderninho onde você vai personalizar como se fosse um planner. Você cria os espaços necessários pra sua própria organização, de acordo com a sua necessidade. E ainda te ajuda a soltar a criatividade pra deixar as coisas bonitas. Há inúmeros vídeos pela internet que mostram como organizar um bujo.

Confesso que não tenho paciência nem disciplina pra fazer um bujo, por isso eu sempre quis um planner que já vem com seus espaços certinhos pras minhas necessidades. Mas eu sempre tive muita dificuldade em encontrar um planner, primeiro porque eu só via planner de 150 a 300 reais, já encontrei até por 500. Quando eu encontrava um mais barato, a qualidade não me agradava em nada também. E justamente por ser designer, eu sou muito exigente.
Outra coisa que me deixava em dúvida entre me entregar a um bujo e comprar um planner é o tamanho. Bujo você faz no caderninho que preferir, já todos os planners que eu via eram em tamanho de caderno universitário. Sem contar que eram muito floridinhos, ou tinham estampas que não me agradam. Inclusive, tenho muitos amigos homens que não compram planner só por causa disso.

Mas aí eu conheci o The Big Plan, da Modo Cromático. Ele tem um bom tamanho, é unissex pois tem capa e páginas que agradam homens e mulheres que não gostam de coisas meiguinhas demais. E o melhor: É todo nerd, e tem um preço acessível.
O The Big Plan tem nome inspirado na teoria do big bang. E é cheio de referências espalhadas entre as páginas que ilustram os meses. Tem Harry Potter, Star Wars, Doctor Who, Zelda, Nyan Cat, games bem mais vintage, códigos de computador, etc.

Organização mais nerd que essa? Impossível.

O Planner começa com um espaço pra colocar seu nome e outros dados, depois uma apresentação, e um calendário permanente que é a coisa mais nerd que eu já vi, hahaha. Esse calendário é do ano de 1901 até 2092, e você calcula tudo e se encontra, porque ele não é um planner datado, você pode usar em qualquer ano. É bem fácil de usar, e tem um espaço explicando direitinho.

e44a5e93-a389-4092-95a7-9f155663350e

Mas calma, don’t panic, o planner vem também com um calendário do ano, solto.

64fc3baf-ff27-4cd1-9f93-8ae48f7d32d9

Logo depois tem um foco do ano, com metas pra você focar em fazer e terminar, e o quanto quer economizar, naquele ano. E depois vem a ilustração do mês de janeiro já com uma baita referência!

aaa4285d-7386-42fc-8155-6902e5dbc847

Em seguida, tem os feriados e datas especiais daquele mês, uma parte de curiosidades sobre eventos do mês, que normalmente envolvem ciência, séries, escritores, internet, etc. E depois tem uma página com as metas do mês, que você preenche conforme sua necessidade.

25f27b08-cede-4813-9dc7-1bc32817f09b

Aí vem a organização geral do mês, e depois as páginas de organização semanal, e no final uma página de financeiro pra você saber no que gastou naquele mês, quanto economizou e etc. E depois uma página pra anotações e rabiscos. E isso vai se repetir em todos os meses, cada mês focado em uma ilustração diferente que tem referência com o determinado mês. No final, tem bolsinho na frente e atrás. E ele vem com um adesivo metálico bem legal como brinde.

Fiz um gif para facilitar a visualização.
Fiz um gif para facilitar a visualização.

No site, o planner é vendido individual, mas também tem um pacote de planner + case. Essa case é uma bolsinha suuuuper legal que serve pra proteger o planner ou pra levar outras coisas dentro.

e58c2771-0520-4972-bf88-cfac3bd90302

Encontre a Modo Cromático: Loja| Facebook | Instagram

Designer e bookstagrammer, apaixonada por literatura, teatro, cinema, videogames, fotografia, moda, rock and roll e vintage. E viciada em vídeos de gatinhos.