Review | Pokémon O Filme: Eu Escolho Você

pokémon

Antes de começar, preciso dizer que este review pode conter SPOILERS, mas para quem conhece o universo Pokémon, na verdade nada será tão novidade assim.

Para quem cresceu no final dos anos 90 como eu, chegou a hora de se emocionar com Pokémon –  O Filme: Eu escolho você, que chega aos cinemas para comemorar os 20 anos do anime que estreou por aqui em 1997.

Ash Ketchum acaba de completar 10 anos de idade. Isso significa que ele esta pronto para se tornar um treinador Pokémon. Agora, ele espera receber seu primeiro Pokémon, um eletrizante Pikachu, que também será seu melhor amigo. Juntos, eles embarcam em uma jornada repleta de aventuras em busca do lendário Pokémon Ho-Oh, além de introduzir o novo Pokémon misterioso conhecido como Marshadow.

O filme moderniza o início da jornada de Ash que todos nos já conhecemos e acompanhamos na primeira temporada do Anime. Momentos como primeiro encontro de Charmander, a triste despedida de Butterfree e a emocionante conexão entre Ash e o Pikachu são uma das muitas referencias que vão mexer com os fãs mais velhos, e também para quem chegou agora.

Uma grande diferença é que dessa vez são dois novos personagens, Vera e Sergio, que irão acompanhar Ash durante sua trajetória rumo a ser um grande mestre Pokémon. Misty e Brock não dão as caras no filme. O filme também altera a cronologia dos acontecimentos que conhecemos, como a introdução dos Pokémon de diferentes gerações, Por exemplo um dos rivais de Ash já tem um Lycanroc enquanto ele só tem o Pikachu e um Caterpie rs.

amigos

O filme conta com muita tecnologia gráfica sem que pareça artificial, algo que conto como positivo nas animações 2D atuais, mas em contra partida, para quem esta habituado ao anime, o filme também teve sua dublagem alterada, que passou a ser feita pela MG Estúdio no Rio de Janeiro desde a fase Pokémon XY&Z. Fabio Lucindo (Ash), Isabel de Sá (Jesse), Marcio Araújo (James), etc. não fazem mais parte do elenco de dublagem, o que pra mim fez MUITA diferença.

O filme deixa claro que não importa quantos anos uma franquia possa ter, Pokémon será sempre parte da cultura pop para todos os entusiastas, seja de anime, manga ou games.  Quem é fã de verdade irá acompanhar todas as suas histórias, sejam elas novas ou como neste caso, uma reinterpretação.

Pokémon O Filme: Eu Escolho Você terá exibições nos cinemas brasileiros apenas nos dias 05 e 06 de novembro e você ganha um card promocional do Pikachu, enquanto durarem os estoques. (eu tenho meu card do Pikachu do filme Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca até hoje rs)

card

Nota: nota_1nota_1nota_1nota_1nota_1

Aluno do Instituto Xavier com o poder de sempre entender errado o que os outros falam. "O quê? União Soviética?" Apaixonado por séries, Pokémon, assustar as pessoas, maníaco por organizar PSDs e vídeos sobre espremer cravos e espinhas.