Review e Coletiva | Gosto se Discute

nerdediva_gostosediscute_poster

E aí pessoas desse mundo chamado Terra, espero que esteja tudo bem por aí, porque por aqui só de ver o trailer desse filme me deu fome.

Gosto se discute é um filme brasileira da Imagem Filmes, e é claro que você está aqui porque KÉFERA, não é mesmo?

Antes de falar sobre a youtuber, atriz, e escritora vamos ver o trailer? Sim, é claro.

O Chefe do restaurante Gusto, antes badaladíssimo, está passando por uma crise, além de ultrapassado um “food truck” acabou de abrir ao lado do seu restaurante. O dinheiro não entra, e uma auditora do banco, Cristina (mais conhecida como a Kéfera Buchmann) quer que o restaurante volte a ser o sucesso que era antes, para isso ela deixa o Chefe louco de estresse.

O nervosismo do Chefe é tanto que ele acaba ficando sem paladar. Como é que o Chefe vai conseguir criar um cardápio novo sem paladar?

Todos os atores nesse filme foram engraçados. Cassio Gabus Mendes tinha aquela cara de personagem bravo, que a qualquer momento parece que vai explodir como uma panela de pressão, ele parece não entender as palavras ‘Tenha calma, ou você vai ter um problema cara!’.

Mas sei que você quer saber da Kéfera, então vou falar da atuação dela também. Vou dizer que me surpreendi, caso você não saiba ela fez um filme antes desse que se chama “É Fada!”, foi um filme voltado para o público infanto juvenil, onde ela fazia caras e bocas, e esse foi totalmente diferente.

Kéfera precisava fazer o papel de Cristina, uma auditora do banco séria e pronta para revolucionar o restaurante e torná-lo um sucesso de novo, e ela conseguiu fazer isso. Vou dizer que foi um pouco difícil desassociar a Kéfera youtuber, e Kéfera filme, mas é uma questão de costume, logo mais todo mundo estará acostumado a ver ela aí nos cinemas.

O filme é aquele que você assiste em uma tarde, pra dar umas risadas, não espere uma reviravolta impressionante, as coisas são previsíveis, mas acho que é mais do que para um filme de comédia, esse é o mais normal.

Nota: nota_1nota_1nota_1nota_2nota_2

nerdediva_gostosediscute-cena

COLETIVA

André Pellenz é o direitor e também o roteirista do filme Gosto se Discute, e ele estava animadíssimo para falar do roteiro, que veio principalmente depois de ele descobrir uma doença em que a pessoa realmente perde o paladar.

Na vida real a coisa não é tão engraçada quanto no filme, mas inspiração aparece em todo lugar, não é mesmo?

Quando Cassio Gabus Mendes entrou, pensei que era uma pessoa completamente diferente do filme, achava que ele era uma pessoa séria, mas quando ele começa a conversar, mesmo com aquela expressão séria, a gente tem vontade de rir das brincadeiras.

E antes de mais nada, relaxem que a Kéfera não vai parar de fazer vídeos para o youtube, foi ela que disse, e eu estava lá para confirmar que ouvi isso com os meus dois ouvidos aqui.

Mas já conto spoilers, preparem-se porque Kéfera vai aparecer em mais filmes. Deixo aqui esse gancho.

O filme tem estreia oficial dia 9 de Novembro.

Caçadora profissional de pokémon, atualmente morando em uma secret base na rota 20. Designer secretamente apaixonada por coisinhas fofinhas, finais felizes, jogos não-fofinhos, spoilers e ler a última página dos livros.