Informações sobre a Final da Rainbow Six Pro League

Rainbow Six Pro League

A final mundial da terceira temporada da Rainbow Six Pro League 2017 já tem horários e chaveamento definidos. Com sede na MAX5 Arena, em São Paulo, o torneio acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro e receberá times de quatro regiões diferentes do mundo pela primeira vez: Ásia-Pacífico, Europa, LATAM e América no Norte. O grupo da Ásia-Pacífico estreará na competição.

Outra novidade interessante é a presença da renomada Evil Geniuses disputando o título. O clube norte-americano, um dos mais tradicionais no cenário dos Esports, começou a investir no Rainbow Six e adquiriu a line-up da Continuum. Sendo assim, irá disputar o torneio representando a América do Norte, juntamente com a Infamy.

“Estamos muito felizes em receber uma equipe como a Evil Geniuses na Rainbow Six Pro League. É uma das equipes de Esports mais famosas do mundo”, diz François-Xavier Dénièle, diretor de eSports, Ubisoft EMEA. “É um forte sinal do crescimento da Pro League em direção a um modelo mais forte e mais global”.

Black Dragons e Team Fontt serão as representantes da América Latina nas finais mundiais. A BD foi a campeã do grupo LATAM ao bater a rival por 2 a 1, na decisão disputada no fim de outubro. A equipe vai enfrentar a Infamy nas quartas de final. Já a Fontt duelará contra a japonesa EINS, que faz sua estreia na competição.

A Penta Sports também marcará presença e será uma das principais atrações do evento. Atual bicampeão, o clube da União Europeia é o time a ser batido neste ano. Eles enfrentarão Mantis FPS, da Coréia do Sul. Fechando as quartas de final, a Evil Geniuses, dos Estados Unidos, vai ter pela frente a Ence, da Finlândia.

O sucesso do Rainbow Six no Brasil e o interesse da comunidade foram novamente comprovados: os ingressos se esgotaram rapidamente. “Será uma honra receber um evento desta magnitude no Brasil pela primeira vez. Os fãs brasileiros de Rainbow Six estão entre os mais apaixonados do mundo e merecem acompanhar seus jogadores favoritos de perto”, afirma Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina.

Rainbow Six Pro League

Para quem não for conseguir assistir à final presencialmente, todos os jogos serão transmitidos pelo Youtube, no canal oficial. Já anota na agenda! Vai ser um evento épico. 

Paula Pinter
26 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, social media da ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro. Momentaneamente loira.