Review | Gotham

Gotham

Uma das minhas séries queridinhas do momento não podia não ter um review, né? hahaha

Primeiramente gostaria de deixar claro que, mesmo que você não curta séries de super-heróis, a chance de você curtir Gotham é bem grande! Levando em conta que o Batman, de fato, ainda não existe e o foco da história são os vilões.

Eu sou uma grande fã da Marvel, mas se tem uma coisa em que a DC acertou foi Gotham. A história é muito bem construída e dá um background super interessante para cada vilão conhecido do universo. A gente assiste naquele hype “ahhhh esse vai ser o Charada”, “olha, a Hera Venenosa!”, “mas gente, essa que vai se tornar a Mulher Gato??”.

Em cada episódio, além da trama central, somos apresentados à mistérios que se iniciam e ~na maioria das vezes~ se encerram naqueles 45 minutos. Alguns tem uma ligação com a história principal, outros servem apenas para embasar algo que querem te mostrar mais à frente. Tem bem uma pegada policial mesmo, mostrando o dia-a-dia da GCPD (Gotham City Police Department) e, principalmente, de James Gordon e Harvey Bullock.

Bruce Wayne and Alfred | Gotham

O Bruce Wayne é apenas uma criança/adolescente que vê seus pais serem mortos e busca por respostas. A gente consegue perceber o caráter do Batman sendo construído em cada passo do personagem. E, claro, temos a presença do querido Alfred.. que aqui, além de mordomo, é um exímio lutador e está sempre protegendo o Bruce dos caras maus.

Além disso tudo, outro aspecto que me agrada MUITO é a fotografia. Eu gosto demais de filmes/séries com imagens em tons frios.. e em Gotham é tudo sempre azulado e acinzentado. Acho lindo demais.

A produção da série no geral é muito boa. Atores bons, que combinam com seus personagens, enredo muito bem elaborado e nada maçante, trilha sonora coerente.

No momento são 3 temporadas completas (com cerca de 21 episódios cada) já disponíveis na Netflix. A 4ª temporada está sendo lançada, tem dois ou 3 episódios no ar.

Aqui abaixo tá o trailer da 1ª temporada, para não dar spoilers do que acontece adiante. 

Nota: nota_1nota_1nota_1nota_1nota_2

Paula Pinter
26 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, social media da ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro. Momentaneamente loira.