Virtue Gaming vai representar o Brasil em Buenos Aires no campeonato de Call of Duty

image

Para os que não conhecem, no Brasil, o COD (Call of Duty) competitivo é dividido em duas ligas: A liga Pro, que conta com os 7 melhores times do Brasil, e a Open League, que é aberta ao público e que dá vaga para a Liga Profissional.

As duas ligas estão sendo jogadas, nessa season, em etapas que ocorrem todos os finais de semana e que consistem em uma tabela double elimination, na qual os times pontuam de acordo com a sua posição na etapa. Na Liga Pro, o Virtue Gaming, time que representará o Brasil na Argentina, foi campeão de todos os finais de semana até então. Participam da Liga Pro as seguintes organizações (com o ranking oficial até o momento):

  •  Virtue Gaming
  • Merciless Gaming
  • DOGS Team
  • Night Killers
  • ZEUS Team
  • Black Dragons

O outro representante do Brasil na competição será o “4LF4 Team”, que está liderando, por sua vez, a Open League.

A Latam Pro League, que é uma espécie de “libertadores”, na qual vai reunir equipes brasileiras, argentinas e uruguaias. A classificação para disputar o evento foi por meio de um convite da organizadora de torneios Argentina LPL PRO e os times participantes são AfterDarkCOD, Achieve eSports, Kitsune eSports, Evilvice eSports, No Limits, Tech Titans, Virtue Gaming e 4LF4 Team. O torneio será transmitido no canal da twitch da Latam Pro League.

A minha expetativa pra Argentina é que a probabilidade de que os Brasileiros vão vencer é alta, creio que a final será contra a outra equipe brasileira que foi convidada o 4LF4 TEAM. Além disso, também acredito que os argentinos estão muito preparados e não vão querer entregar o campeonato tão fácil. Se vacilarmos e não jogarmos 100% contra eles temos chances de perder sim. Mas estamos trabalhando todos os dias para que isso não aconteça!” declara Diogo “Krevz” Moritz, de 19 anos, jogador mais conhecido do time atualmente e dono do recorde mundial de maior gunstreak (21 eliminações sem morrer) e maior pointstreak (23 pontos sem ser eliminado) em partidas competitivas.

Quer saber um pouco mais sobre a Virtue Gaming? Vem com a gente! 

Fundada em 2014 por Ricardo “Rica“, atualmente conta com a lineup no Call of Duty mas também já atuou na liga profissional Gamers Club de CSGO. Foi campeã em eventos presenciais da BSOG (Brazilian Series of Games) nos anos de 2016, Season 1, em 2017 na Pro League Season 1 e conquistou a Primeira Liga Pro Brasileira da MLG (Uma das maiores organizações de torneios do mundo). Conta com streamers/youtubers como HayashiiXPG, ADOLFZ, Mands Toledo, ColonoGamer e MrVanDep sob o seu manto. Agora está em busca do inédito titulo internacional de Call of Duty na Argentina.

 

Júlia, 22 anos, acredita que todo mundo deveria jogar Zero Escape um dia, ama livros, é fã de Harry Potter desde que se entende por gente, cosplayer por hobby e quase biomédica por profissão, adora animes e é entusiasta de E-Sports.