Jogue: Reigns

dear

Depois de alguns e-mails e de um rolê genial da Devolver pra nos apresentar os jogos e com muita comida e bebida boa, eu tive meu primeiro contato com Reigns. A princípio, não sabia muito bem o que fazer em relação ao jogo mas sentei na mesa e o joguei. Aos poucos fui aprendendo o que estava acontecendo na tela do Tablet e achando toda a gameplay de Reigns simplesmente genial.

Com um sistema muito parecido com o do app de relacionamentos Tinder, o jogo nos coloca no papel de um rei que precisa governar o seu reino com base em 4 pilares essenciais: Igreja, Povo, Exército e Riqueza. Para as decisões, serão dadas duas opções: deslizar a tela para um lado num sinal de sim ou para o  outro num sinal de não, exatamente como o Tinder. As situações e histórias se desenharam com base em cards de personagens que virão ao seu encontro para solucionar problemas, oferecer alianças, entre outras coisas.

reigns-ss-01

A mecânica do jogo é simples e o faz ser muito divertido, assim como a história o faz ser um jogo bastante inteligente. Os níveis de Igreja, Povo, Exército e Riqueza precisam ser moderadamente ponderados. Caso um deles suba demais ou se esvazie completamente: você morre. É preciso saber tomar decisões e muitas vezes você vai perceber que mesmo a decisão que você acha que seria a certa, pode não ser. É um jogo que consegue fazer com que você pondere muito suas decisões. Mesmo sendo um jogo inicialmente simples, ele não se limite apenas a uma história principal ou tão simples assim. No jogo também é possível explorar masmorras, brincar com seus animais de estimação e travar batalhas com esqueletos ou soldados.

Com um sistema que te encoraja cada vez mais a jogar através da realização de missões que são dadas ao decorrer do jogo e de novas cartas e habilidades que também são habilitadas. Acredito que todos deveriam ter a experiência de jogar Reigns: decidir entre manter ou não um bobo da corte vivo, casar-se ou não com a princesa do reino vizinho, entre as outras decisões que o jogo lhe dá.

Reigns1

Se você gostou da proposta do jogo e tá interessado em comprar pra jogar, fica aqui a dica: você pode jogar no Steam por R$6,29, na Google Playpor R$9,99 e na Apple Store por $2,99. Vale muito a pena jogar! 

Júlia, 22 anos, acredita que todo mundo deveria jogar Zero Escape um dia, ama livros, é fã de Harry Potter desde que se entende por gente, cosplayer por hobby e quase biomédica por profissão, adora animes e é entusiasta de E-Sports.