Review | Doidas e Santas

Começo esse post te dando um conselho valioso que também aprendi graças ao Nerd e Diva. Conhecer coisas novas, e assistir filmes diferentes e doidos.

Sou do tipo de pessoa que tem uma certa resistência pra gostos de coisas. Gosto de filme de ação, então pode ter certeza que se alguém me chamar para ver aquele filme de super herói, com tiros, porrada e bomba, só vou perguntar quando que já estou chegando.

Assistir a um filme brasileiro de comédia, já teria pensado duas vezes, talvez uma terceira, e desistiria em algum momento (desculpa, preciso ir lavar o cabelo). E isso meu amigo, que seria um erro tremendo da minha parte, porque não teria dado uma chance.

Teria perdido o filme mais engraçado que já assisti.

Eu e Julianne (minha companheira de aventuras) rimos tanto em algumas cenas, que pensei que nós íamos ser expulsas em algum momento. Choramos de rir, e choramos de emoção.

Maria Paula, sim, essa mesma do Casseta & Planeta, é a principal da história, Beatriz, uma psicanalista renomada, sua agenda é lotada, ela é escritora de bestsellers sobre “Como ser feliz no seu casamento”. O problema é que ela não é tão feliz assim no casamento, sua filha adolescente anda mentindo um pouquinho, sua irmã é ausente e ela tem uma mãe que não é exatamente muito convencional.

Todos os problemas se acumularam tanto, que ela decide jogar tudo pro alto e dar um novo rumo pra sua vida.

Não vou contar muito mais coisa, porque aí seria spoiler demais e você tem que assistir ao filme.

Ele é engraçado, é divertido, a história me surpreendeu em diversos momentos. Todas as personagens são doidas, mas quem não é um pouco doida nessa vida? Não?

P.S.: Ao chegar em casa, confesso que pesquisei nos googles “Apliques de cabelo coloridos”, não entendeu? Assiste o trailer.

nerdediva_doidasesantas_interno

Julianne Vituri

A gente sempre tem preconceito com cinema nacional, porque seu estilo de filmagem raramente muda: mesmos closes, mesmo enquadramento, e até mesmas cores. Histórias que não surpreendem, e nenhuma novidade em cenário também. Chega a ser difícil fazer uma análise porque além de não ter interesse de me aprofundar no cinema nacional, eu nunca encontro novidade quando decido conhecer filmes novos.

Mas eu realmente apreciei o tempo que passei na sala de cinema assistindo esse filme, mal vi o tempo passar, e como a Sara disse ali em cima, a gente teve uma crise de riso tão prolongada que tivemos medo de ser expulsas, hahaha.

Um filme sobre mulheres, sobre relações não só familiares e amorosas mas internas também, e sobre crises de idade. Doidas e Santas é um filme inspirado no livro de Martha Medeiros, ele virou peça e agora filme também. Eu lembro de ler uma parte desse livro lá em 2008, numa livraria, e me apaixonei de cara por ser um livro leve e carregado na comédia. E o filme soube trazer isso muito bem também, é aquele tipo de filme leve que você pode assistir numa boa com a família e garantir risadas e também algumas lágrimas.

O filme tem estréia oficial dia 24 de Agosto.

Média das Notas: nota_1nota_1nota_1nota_1nota_2