Team One e paiN prontos para a final da Copa Brasil de CS:GO

copabrasilcsgo

Teremos uma segunda-feira (31) cheia de decisões para os fãs de CS:GO: a primeira edição da Copa Brasil de CS:GO terá sua primeira final disputada. A Team One e paiN Gaming duelam pelo posto de melhor time da modalidade no país. O torneio é organizado pela XLG e Gamers Club em parceria com a Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE), e com transmissão dos canais Esporte Interativo.

Com a liderança da primeira fase em mãos, a Team One mostrou força desde o início da competição e chega à final mostrando entrosamento e força no jogo coletivo, além de alguns destaques individuais, como Bruno “bit” Lima, jogador com o maior número de kills entre os finalistas, foram 223 até agora. O capitão garante que o foco está nas conquistas da equipe e revela que vê a marca de “jogador com mais kills” como um resultado do jogo coletivo bem executado da sua equipe.

Classificada em terceiro lugar na primeira fase, a paiN bateu a T-Show, uma das favoritas ao título, na semifinal. E o time não para por aí na confiança: estão ansiosos e prontos para enfrentar os Golden Boys da Team One. “Além dos treinamentos com a equipe, buscamos sempre assistir a outros jogos, traçar estratégias para poder aprimorar nossa performance ao máximo” revela o capitão da equipe Alan “adr” Riveros, que foi classificado como um dos destaques do campeonato pela eficiência na execução de Head Shots, com aproveitamento de 61%.

Além de um título, a Copa do Brasil de CS:GO significou uma evolução para o cenário da modalidade no Brasil. Essa é a opinião dos jogadores que estão disputando a final. Com a criação do campeonato, as equipes contam agora com um calendário estruturado de competições.

É certo de que o Brasil sempre teve uma certa carência ao se tratar de campeonatos em CS:GO, especialmente campeonatos de porte grande como a Copa Brasil de CS:GO. A criação desse evento é um marco para o cenário competitivo do jogo no Brasil e o melhor, podendo contar com uma boa estrutura.

Além do crescimento natural dos eSports, tendência no Brasil, um calendário mais estruturado no CS:GO também deve contribuir para deixar a modalidade ainda mais em evidência nos próximos anos. “Agora, vejo como um cenário muito bom. Acredito que a realização da Copa Brasil incentivou também na criação de outros campeonatos de CS:GO. Atualmente estamos em quatro competições diferentes, o que demonstra um calendário cada vez mais aprimorado no nosso país”, disse o capitão do Team One.

Com transmissão do Esporte Interativo, a final da Copa Brasil de CS:GO começa às 20h30. A expectativa é de um confronto equilibrado e emocionante do início ao fim entre as duas equipes.

 

Avatar
Eu não perco uma partida de Mortal Kombat se eu picko a Sindel. Amante de tudo que dá pra jogar (de jogo-da-velha à Mario Kart), queria ser da Disney e jogaria Zero Escape mil vezes por ano.