Indicação de livro | Três Coroas Negras

WWSBalbg

Título original: Three Dark Crowns
Autora: Kendare Blake
Páginas: 304
Ano: 2017
Editora: Globo Alt
Nota: 5⭐ – ♥ favoritado.

Três Coroas Negras é uma série de fantasia YA, o primeiro livro foi lançado em Setembro de 2016 pela Harper Teen lá nos USA, e na última semana de abril de 2017 pela Globo Alt aqui no Brasil.

Uma ilha é governada por uma rainha. A rainha de cada geração tem trigêmeas, cada uma com um poder. Uma é elemental, portanto tem o poder de controlar elementos como fogo, água, raios, vento e etc. Outra é naturalista e tem o poder de manipular animais, flores, a natureza em si. E a outra é envenenadora, manipulando todo tipo de veneno.

Essas trigêmeas são separadas após completar 6 anos de idade, cada uma vai para o seu determinado povo (elemental, naturalista e envenenador) para começar o treinamento delas pois ao completar 16 anos elas precisam lutar uma contra a outra até a morte, apenas uma pode restar e ser coroada.

Peguei esse livro pensando que seria sangrento, cheio de mortes e tal, e ele foi bem diferente do que eu achei que seria, mas de um jeito bom, porque eu amei.

Os capítulos são divididos entre as 3 rainhas, e o livro é narrado em terceira pessoa. A escrita da Kendare é bem simples e fluida, dá pra ler bem rápido. Achei que a autora fez um ótimo trabalho na construção dos personagens, pois seria muito fácil se a gente tivesse uma rainha favorita e odiasse as outras, e não foi isso que aconteceu. Eu gostei muito das três, o que foi bem difícil pra mim durante a leitura porque eu fiquei bem nervosa por elas. Antes de começar a leitura, eu achei e queria que fosse um livro único, mas durante a leitura percebi que um livro seria muito pouco pra esse universo que a autora criou e eu quero mais livros mesmo, ainda tem muita coisa a ser desenvolvida.

Nesse primeiro livro nós conhecemos as rainhas e passamos pelo treinamento e preocupações delas e etc.

Senti alguns probleminhas no livro, como por exemplo, o fato de a Jules (melhor amiga de uma das rainhas) estar mais envolvida com o romance dela do que preocupada com a possível morte da amiga dela. Também achei algumas pronúncias um pouco difíceis. E a Globo Alt pecou em não colocar o mapa da ilha no livro (a edição gringa tem), além de eu amar livros com mapa, isso ia facilitar muito no começo do livro pra eu entender onde cada rainha fica. Mas eu dei 5 estrelas e favoritei esse livro porque eu curti muito a leitura, mergulhei fácil nessa história, e até sonhei com ela.

É um livro cheio de intriga política, romance, amizade, poder e traição, sem contar o cliffhanger… MEU DEUS DO CÉU, quero logo o próximo livro. E digo mais: “Que comecem os jogos“.

Já saiu a prova do segundo livro lá na gringa, se chama One Dark Throne e parece que a Harper Teen vai lançar em setembro. Sei que acabou de lançar o primeiro aqui, mas espero que a Globo Alt traga logo. Tô ansiosa.

E parece que os direitos desse primeiro livro já foram comprados pela Fox para virar filme. Medo porém já quero!

Avatar
Designer e bookstagrammer, apaixonada por literatura, teatro, cinema, videogames, fotografia, moda, rock and roll e vintage. E viciada em vídeos de gatinhos.