Review | A Bela e a Fera

Review | A Bela e a Fera

Olá, pessoas! Tudo bem por aí? 🙂
O review da vez é um muito especial. Primeiro porque me leva de volta à infância e, segundo, PORQUE O FILME FICOU LINDO! Hahaha

Já dei um pequeno spoiler do que vai vir ao longo desse texto: o filme ficou realmente incrível. Não apenas porque trata-se de uma adaptação que já nos conquista simplesmente por ser um clássico Disney.. mas sim porque tudo nesse filme foi feito para nos encantar.

A história é exatamente a mesma dos desenhos: Bela, a filha de um camponês tido como maluco por ser inventor, acaba no castelo da Fera onde é feita de prisioneira. Os dias vão se passando e a raiva de Bela por estar presa vai se dissipando. Ela conhece um lado gentil e intelectual de Fera e acaba se apaixonando. Tirando uma ou outra cena que foram acrescentadas – e que não alteram em nada o rumo da história -, é uma cópia fiel do desenho. Para quem passou a infância assistindo, certamente é muito emocionante ver tudo tomando forma, como se fosse real.

Emma Watson é simplesmente uma Bela perfeita. Além das características físicas baterem, ela interpreta com maestria todos os traços da personalidade que já conhecemos da personagem; e, claro, acrescenta o seu toque particular (que eu, como fã da atriz, adoro). O ator que interpreta Fera, Dan Stevens, também se encaixou magistralmente no papel. Um verdadeiro príncipe encantado!
O elenco ainda conta com Luke Evans (Gaston), Josh Gad (LeFou), Kevin Kline (Maurice), Ewan McGregor (Lumière), Ian McKellen (Cogsworth) e Emma Thompson (Mrs. Potts).

Figurino, trilha sonora, cenário, personagens secundários.. o filme todo é muito mágico e dá pra notar o carinho com que foi produzido. Devo admitir que tive dificuldade de conter as lágrimas em diversas partes. Para você que pretende ir assistir no cinema, recomendo fortemente que pegue uma sessão 3D! A noção de profundidade dá outra cara para o filme, você se sente realmente parte da história.

Bom, é isso! Depois de tantos elogios, vocês já devem imaginar a nota né? E torço para que mais filmes do universo Disney sejam produzidos! Imaginem um filme do Aladdin? Ou da Ariel? O coração não aguenta. Hahaha 

Nota: nota_1nota_1nota_1nota_1nota_1

 

Paula Pinter

Paula Pinter

Nerd, 28 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, Lead de Comunicação da BBL / ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.