Resenha: Calafrio | Maggie Stiefvater

Calafrio

Oi pessoal! Tudo bem por aí? Que tal uma resenha de um livro super bacana? Com esses super feriadões chegando, é sempre bom ter em mente algum livro pra ler e passar o tempo! E foi justamente pensando nisso que eu vim falar hoje sobre um livro muito legal que eu recentemente li: Calafrio, da autora Maggie Stiefvater, publicado aqui no Brasil pela Editora Agir.

Pra começar a falar do livro, precisamos dizer que ele é um livro sobre lobos! Sim, isso mesmo. Se você gosta dessa temática, vai amar esse livro/essa série. Ele é o primeiro livro de uma série chamada Os Lobos de Mercy Falls. Sempre que o inverno chega, Gracie sente-se cada vez mais atraída pelos lobos que sempre observou na floresta atrás de sua casa. Ela sempre espera pelo frio, pois é quando os lobos mais aparecem, já que no verão eles nunca estavam por lá. Ela ficou ainda mais atraída pelos lobos quando, depois de um ataque, um dos lobos a salvou de ser praticamente comida pelo resto da alcateia. Uma mistura de medo e fascinação correm em suas veias desde o ataque.

Ela marcou o olho do lobo que a salvou e guarda a imagem vivida em sua mente, e sempre o vê no inverno, de longe, na floresta. Não sabendo nada sobre o passado da alcateia e achando que os lobos eram “apenas” lobos, outra pessoa é atacada na floresta e o lobo que a salvou acaba se dando mal, levando alguns tiros por causa de caçadores furiosos, e se transforma em humano.

Sam, o lobo que se transformou em humano, não sabe se fica aliviado ou não com a transformação. Por um lado, ele sabe que agora pode finalmente se comunicar e conhecer Grace como ele sempre sonhou em fazer, pois desde o ataque da menina, ele – que fora o lobo que a salvara – sentia algo a mais por ela. Seguindo a história dos dois, o livro nos mostra também histórias de personagens que são bem bacanas e nos conta o passado de Sam, como o menino se transformou em lobo, a história da alcateia, da família de Sam e também do passado de Grace.

O livro nos envolve num romance adolescente que está longe de ser chato e meloso, é intrigante e impressionante. É um livro relativamente leve e de leitura fácil, você consegue terminar rápido por que vai se empolgar na história e terminar pedindo mais. 🙂

É uma leitura que eu recomendo bastante! A série me surpreendeu de uma forma positiva, por que após ouvir bastante gente falando bem, eu estava com expectativas um pouco altas, que foram prontamente atendidas!

Avatar
Eu não perco uma partida de Mortal Kombat se eu picko a Sindel. Amante de tudo que dá pra jogar (de jogo-da-velha à Mario Kart), queria ser da Disney e jogaria Zero Escape mil vezes por ano.