RAINBOW SIX SIEGE | paiN e Keyd garantem vaga nas semifinais da Pro League

Pro League Rainbow Six Siege

No último domingo (23), quatro equipes dos grupos A e B da região LATAM definiram os últimos classificados das semifinais da Pro League, campeonato mundial de Rainbow Six Siege. As partidas foram realizadas em estúdio em São Paulo exclusivamente projetado para as disputas.

paiN Gaming e  Keyd Stars venceram as partidas contra a Santos Dexterity  e a Nox Gaming, respectivamente. No primeiro confronto da tarde, 2 a 1 para a paiN diante da Santos Dex; no segundo, o resultado se manteve, com triunfo da Keyd. Agora, as duas equipes vitoriosas avançam para as semifinais. Os times que não obtiveram êxito neste domingo foram eliminados da competição.

PaiN e Keyd irão enfrentar os clubes que já tinham garantido classificação para as semifinais na quarta semana de disputas – V3 Masters e Black Dragons. As partidas estão marcadas para os dias 30 de abril (primeira semifinal) e 7 de maio (segunda semifinal), onde estão em jogo duas vagas latino-americanas para as finais da primeira temporada, em Katowice – Polônia, nos dias 20 e 21 de maio.

Sobre o jogo 1 – Santos Dexterity x paiN Gaming
No mapa Chalé, a paiN Gaming, composta por Guilherme “Revo1Tz” Guimaraes, David “SpawNsss” Bleichvel, Gabriel “pino” Fernandes, Paulo “psk1” Lourenco e Vinicius “noted” Cavalcanti, venceu a Santos Dex por 5 a 3.

No mapa Café a história foi diferente: a Santos Dex, formada por Guilherme “gohan” Alf, Leonardo “Astro” Luis, Gabriel “cameram4n” Hespanhol, Dimas “Pânico” Abreu e Murilo ”Muzi” Moscatelli, equilibrou o jogo e garantiu o empate, após triunfo pelo mesmo resultado – 5 a 3.

O desempate aconteceu no mapa Consulado, onde a Santos Dex substituiu o integrante Murilo ”Muzi” Moscatelli por Adenauer “Silence” Alvarenga. A disputa foi encerrada por 6 a 4,  com vitória da paiN sobre a Santos Dex, no overtime.

Para o jogador da paiN, Gabriel “pino” Fernandes, a vitória foi fruto de planejamento e afinidade dos integrantes com a tática do jogo. “O planejamento somou na força da equipe, pois somos um time com foco e empenhado quando estamos pensando nas mesmas táticas e defesas. Com certeza esse foi um dos jogos mais disputados do campeonato. Temos a expectativa de seguir vitoriosos para conquistarmos o mundial”, comentou.

Já para o capitão da Dex, “gohan”, o incentivo da torcida é importante para que a equipe reaja futuramente. “Sinto muito pelos torcedores que esperavam que a equipe passasse dessa fase. Acho que nosso elenco teve bom desempenho ao longo das partidas, mas infelizmente fomos derrotados. O foco agora é continuar treinando para estarmos mais preparados para a próxima temporada. Não existiram culpados, acho que todos nós jogamos bem”, apontou.

Sobre o jogo 2 – Keyd Stars x NOX Gaming
Na segunda disputa do dia, a NOX Gaming, composta por Jose Henrique “Sseiiya” Garcia, Jaime “Cyber” Ramos, Luiz Filipe “Lipezord” da Costa, Vitor Hugo “Hugzord” Meneses e Thiago “xS3xyCake” dos Reis, garantiu a vitória por 5 a 1 no mapa Chalé.

No mapa seguinte, Banco, o triunfo foi da Keyd Stars, formada por Vitor “IntacT” Janz,  João “yoona” Gabriel, Rafael “mav” Freitas, João “HSnamuringa” Deam  e Julio “Julio” Giacomelli, que terminou a partida em 5 a 3.

O confronto foi decidido no mapa Fronteira, com vitória da Keyd Stars por 5 a 1, que garantiu a vaga da equipe para as semifinais.

Para o jogador da Keyd Stars, Vitor “IntacT” Janz, a disputa foi acirrada, mas a concentração fez diferença. “Foi um jogaço: eles apresentaram um grande desempenho, bem melhor do que a primeira vez em que os enfrentamos. A gente até se assustou, percebi o clima um pouco pesado entre os integrantes. Conseguimos a vitória graças à experiência do time, já que estamos acostumados com momentos decisivos”, afirmou.

Jaime “Cyber” Ramos, capitão da BOX, exalta a boa atuação do time. “Keyd e NOX são dois times fortes, e o nosso objetivo era não cair no campeonato. A equipe está feliz e se sente gratificada por ter chegado até esta etapa”, disse.

Definições na América do Norte e Europa
As outras regiões participantes da Pro League tiveram as equipes definidas nas semifinais. Na segunda-feira (17),  a Elevate (EUA) garantiu vaga ao bater a Continuum (EUA), por 2 a 1. Enquanto a Flipsid3 (EUA) manteve o sonho vivo ao eliminar a  MostWanted (EUA), por 2 a 0. Os confrontos valeram pela região América do Norte. Agora, as semifinais serão compostas por Ominous e Elevate, no Grupo A; e Vertical Gaming e Flipside 3 Tactics, no Grupo B.

Na última quinta-feira (20), foi a vez dos clubes da região Europa garantirem seu espaço na próxima fase. gBots eSports Club(ESP) se classificou ao vencer a Millenium Team (FRA), por 2 a 0. Já a Playing Ducks (UE) derrotou a Team Vitality (FRA) pelo mesmo resultado. Com isso, as semifinais serão formadas por GiFu (FIN) e gBots eSports Club(ESP), na chave A; e PENTA Sports (UE) e Playing Ducks (UE), na chave B.

Para quem quiser acompanhar, este é o calendário dos próximos jogos:

Pro League 2017 – Semana #6

Região LATAM
Domingo, 30/4

Semifinal 1 (MD5) – V3 Masters (BRA) x Keyd Stars  (BRA) – 14h

Pro League 2017 – Semana #7

Região LATAM
Domingo, 7/5

Semifinal 2 (MD5) – Black Dragons (BRA) x paiN Gaming– 14h

Paula Pinter
Nerd, 28 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, Lead de Comunicação da BBL / ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.