Jogue: The Wolf Among Us

capa-twau

Oi pessoal! Como estão por aí? Procurando um jogo pra esse feriadão que está por vir? Sem problemas por que eu tenho a solução pra você! Hoje eu tô aqui pra falar sobre um jogo MUITO bacana chamado The Wolf Among Us.

O jogo é um storytelling divido em 5 capítulos, point-and-click e em primeira pessoa, feito pela Telltale Games, que ficou muito conhecida depois de lançar o jogo The Walking Dead, que foi muito bem falado após o lançamento. No jogo, você é Bigby, o Lobo Mau. A história é baseada em um HQ chamado Fables, publicada pela Vertigo. Tanto o jogo quanto a HQ tratam-se da história das Fables, que são os personagens de contos de fadas que são expulsos e vão para a cidade de Nova Iorque, onde se encontram todos os outros que também foram expulsos de seus contos de fadas. Lá eles tentam viver uma vida “normal”, mas como alguns personagens não são exatamente humanos e/ou pessoas, eles tem que se disfarçar como humanos usando um feitiço chamado “Glamour”. Se eles não podem pagar por esse feitiço, são enviados para um lugar chamado A Fazenda, que é um lugar onde eles são isolados da sociedade e convivem somente entre si.

O jogo começa com uma personagem sendo morta e Bigby, já que é o delegado da cidade, tendo que investigar sobre sua morte. E isso deixa todos de Fabletown preocupados, principalmente Snow White, que também cuida dos assuntos da cidade juntamente com Ichabod Crane. Eles então percebem que isso está caminhando pra um caminho mais misterioso e precisam descobrir o que e quem está por trás do assassinato e de todas as outras coisas que acontecem posteriormente.

escolhas

Os personagens são muito bem colocados e temos histórias que nem mesmo conhecíamos na vida real, mas que fazem muito sentido de estar no jogo. Também temos a presença de personagens de lendas urbanas, o que é muito bacana! As suas escolhas influenciam muito no decorrer do jogo e no modo em como a história vai ser contada e em que desfecho se dará. Você precisa se atentar as mínimos detalhes. No jogo também vão ter algumas cenas de ação que te permitiram, como jogador, participar delas. Tome cuidado nessas cenas e seja sempre muito rápido e esperto. 🙂

Podem jogar tranquilos por que é diversão na certa!

Avatar
Eu não perco uma partida de Mortal Kombat se eu picko a Sindel. Amante de tudo que dá pra jogar (de jogo-da-velha à Mario Kart), queria ser da Disney e jogaria Zero Escape mil vezes por ano.