Copa Brasil CS:GO | Team One assume liderança

Copa Brasil CS:GO

A quinta rodada da Copa Brasil CS:GO, torneio organizado pela XLG e Gamers Club em parceria com a Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE), com transmissão pelos canais Esporte Interativo, foi realizada na última segunda-feira (17/04), e trouxe ao público dois duelos em formato MD1 que movimentaram a classificação geral da competição.

Na primeira partida, a Team One venceu a equipe da ProGaming e-Sports e assumiu a primeira posição.  O jogo foi disputado no mapa Train e terminou com vitória do time dourado por 16 a 4. Se quiser saber mais sobre esse embate, basta acessar este link.

Na segunda e última partida da rodada, a paiN Gaming enfrentou a Keyd Stars. A série foi disputada no mapa Cache e terminou com vitória da paiN, também com um placar de 16 a 4 – sendo essa a segunda vitória consecutiva da paiN na competição. Com 6 pontos, a equipe segue forte na briga pela classificação, tendo um ponto a menos que a líder Team One.

Na próxima semana, Keyd Stars e ProGaming e-Sports voltarão a jogar, desta vez pela sexta rodada, quando enfrentarão T Show e INTZ eSports Club, respectivamente.

Por enquanto, a tabela de classificação está assim:

Copa Brasil CS:GO

Sobre a Copa Brasil de CS:GO

Criada pela XLG e a Gamers Club, em parceria com a ABCDE e com transmissão nos canais Esporte Interativo e pela Twitch, a Copa Brasil de CS:GO tem como foco estimular a profissionalização do CS:GO no Brasil.

A competição tem como embaixador Gabriel “FalleN” Toledo, consagrado jogador da SK Gaming, considerado uma das 30 pessoas mais influentes do mundo dos games pela Revista Forbes.

O torneio rola até o dia 14 de agosto e conta com a participação de seis grandes times: INTZ eSports, Keyd Stars, paiN Gaming, ProGaming, T Show e Team One. A tabela completa pode ser conferida no site da XLG.

Parceria com a ABCDE

Copa Brasil de CS:GO foi criada e organizada em conjunto da Associação Brasileira de Clubes de eSports, entidade que representa os esportes eletrônicos no Brasil. Além de INTZ, paiN, Keyd e ProGaming, agora Team One e T Show também passam a fazer parte do quadro de membros filiados da associação.

Paula Pinter
Nerd, 28 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, Lead de Comunicação da BBL / ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.