Falando um pouco sobre Bojack Horseman

maxresdefault

Olá, tudo bem com vocês? Hoje falarei um pouco sobre a série Bojack Horseman, disponível no Netflix!

Bom, por onde começar? Bojack é um ator que se tornou celebridade na década de 90 ao fazer um programa chamado “Horsin’ around”. Ao longo dos anos a fama de Bojack foi diminuindo, o que deixou-o em uma condição um tanto que complicada em meio à bebidas, drogas e conflitos internos.

Bojack Horseman parece ser uma série repleta de piadas e referências. Mas, ao meu ver, por trás dos risos e piadas se esconde uma série um tanto quanto depressiva. A vida do astro de Hollywoo[d] é reflexo de uma infância violenta. Você percebe que alguns hábitos como o cigarro foram consequência de acontecimentos quando era criança.

Você deve estar se perguntando então: Por que eu deveria assistir isso?

É exatamente por tudo isso que você deve assistir Bojack Horseman! É uma série tanto para pessoas que gostam de piadas inusitadas, quanto para aquelas que gostam de analisar o personagem e como ele chegou naquela situação. Algumas vezes você acaba por se reconhecer em alguns e estabelece um vínculo com eles, esse vínculo faz com que você assista mais e mais episódios.

Vou falar um pouquinho sobre alguns dos meus favoritos:

Bojack Horseman

Bom, não é porque ele é o personagem principal da história que é um dos meus favoritos, mas sim pelo fato de que ele tenta sempre consertar seus erros e acaba piorando tudo. Ele é mal entendido, se expressa de forma equivocada, não consegue se aceitar e sempre está com algum conflito interno.

Diane Nguyen

Diane é uma escritora fantasma que publica o livro sobre a vida de Bojack. Ao longo da série ela entra em conflitos morais e éticos inúmeras vezes. Tenta se encontrar no mundo dos famosos e, assim como Bojack, tem um passado bem violento com sua família. Diane é aquele personagem que parece “não ter sal”, mas só parece! Depois de um tempo você percebe que é o jeito dela que a deixa bacana.

Mr. Peanutbutter

Este é sem dúvida o cara mais engraçado da série. Um labrador e celebridade de Hollywoo[d] que sempre investe mal seu dinheiro. Ele tem uma rixa com o vizinho gambá e afirma que o cara sempre provoca ele. Ele também não gosta de carteiros e fica nervoso só de falar em um. Queria eu ter pelo menos 1% do otimismo desse personagem! Mr. Peanutbutter é quem dá o toque final de comédia na série, e a torna tão boa como é!

Princess Carolyn

Carolyn é a agente de Bojack que se mata pra conseguir uma boa oportunidade de atuação a troco de salvar sua carreira como agente. Carolyn é desprezada ao longo da série, mas sabe que Bojack necessita dela pra conseguir chegar em seus objetivos. A personagem felina é um personagem interessante, já que está sempre à procura de um relacionamento legal, e sempre se ferra no processo.

 Além desses há muitos outros personagens marcantes. A história é turbulenta e, no mesmo minuto em que é engraçada, acaba por tomar um caminho frio e triste. Você não consegue imaginar como termina um episódio e, quando termina, você solta um:

bh

Bojack Horseman é uma série que eu indico, terminei ela há pouco tempo e está pra sair a quarta temporada! 🙂

22 anos, rio pretense, graduado em Serviço Social, viciado em comida japonesa e Dungeons&Dragons.