Apenas um casal ou parceiros de vida?

casal

Se tem uma coisa da qual eu gosto muito de falar é relacionamento, principalmente aquele entre duas pessoas que resolvem entregar o coração e o corpo uma à outra.

É certo que a vida à dois não é nada fácil. Quando duas pessoas que pensam diferente, tem valores diferentes e foram criadas de forma diferente passam a conviver, leva tempo até se ajustarem. Muitos arranca-rabos depois, a gente aprende ou não em quais momentos devemos ceder e em quais devemos nos impor de maneira incisiva.

Fato é que para um relacionamento ser duradouro, não basta que as duas pessoas sejam apenas namorados, noivos ou casados: precisa existir parceria. Você precisa confiar na pessoa que está do seu lado e ela em você. Vocês precisam conseguir se entender, ainda que as diferenças sejam muito grandes. Vocês tem que ser capazes de dividir momentos bons e ruins, de contar um com o outro e contar um para o outro certas coisas que, muitas vezes, vocês não teriam coragem se fosse outra pessoa ali.
Você tem que olhar pra pessoa que está do seu lado e enxergar um amigo fiel acima de tudo.
Sim, amizade é, para mim, o fator mais importante de um relacionamento. Quando você tá junto de alguém que, além de seu companheiro é seu amigo, pode ter certeza de que você zerou a vida à dois!

Caso você esteja aí num relacionamento cheio de prisões, onde você não pode ser sincero sobre seus sentimentos e atitudes, leve esse tapa na cara: você está fazendo isso errado! Não tolere abusos. Quem realmente quer te ver bem, vai apoiar todos os seus sonhos e vai ter amar do jeitinho que você é, sem tirar nem por. Vai entender os seus defeitos e te ajudar a ser uma pessoa melhor, além de valorizar as suas qualidades.. afinal, ninguém é perfeito, né? E o relacionamento tá aí pra isso: fazer as pessoas crescerem e amadurecerem JUNTAS. E é por isso que eu digo e repito: parceria acima de tudo. 😉

Beijos, pessoal! 

26 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, streamer, “a tia louca por gatos”, formada em Administração, apaixonada por marketing digital, romântica incurável, fã de coisinhas cute, animes, música, tecnologia, animais e de um bom livro. Momentaneamente loira.