Mundial de League of Legends | 2º semana RESUMÃO

Mundial de League of Legends | 2º semana RESUMÃO

Olá fãs do e-sports, passamos pela primeira semana e se você achou que a segunda semana da fase de grupos do Mundial de League of Legends ia ser mais previsível e com partidas fáceis, você errou junto com todo mundo! Vou resumir tudo o que aconteceu pra você estar pronto pras quartas de final que começam nessa quinta (13).

Clique nos placares para assistir às partidas completas e nos times pra ver o histórico da partida!

Fase de Grupos – Dia 5 – GRUPO A

Mundial de League of Legends - G2 x ROX

Em G2 x ROX, a primeira partida do grupo A, vimos um  jogo equilibrado nos 15 primeiros minutos, mas depois disso a ROX foi ganhando aos poucos o controle do jogo e acabou eliminando a G2.

Mundial de League of Legends - ANX x CLG

Em seguida tivemos ANX x CLG, que acabou sendo um jogo tranquilo pra Albus, que conseguiu uma boa vantagem no início do jogo, soube administrar e segurar essa vantagem e o resultado até o fim sem maiores dificuldades.

Mundial de League of Legends - CLG x G2

A terceira partida entre CLG x G2 foi rapidinha e sem surpresas, com controle desde o início do jogo a CLG deu um passeio sobre a G2 num stomp que durou apenas 36 minutos.

Mundial de League of Legends - ANX x ROX

Ahh… na quarta partida, ANX x ROX, nosso coração já estava todo torcendo pra Albus que fez sem dúvida, um dos melhores jogos da história de League of Legends. Foram 1h6min de jogadas incríveis, no começo da partida tivemos uma vantagem muito grande para os russos e até o final, uma aula de como segurar um jogo da ROX, que lutou MUITO, mas ficou com a derrota e deu uma classificação histórica para um time vindo do Wildcard.

Mundial de League of Legends - G2 x ANX

Na partida seguinte, G2 x ANX, mesmo já eliminada a G2 mostrou o que esperávamos dela nesse mundial, fez um jogo limpo e bem executado e conseguiram uma vitória tranquila em cima da cansada ANX.

Mundial de League of Legends - ROX x CLG

Em ROX x CLG, nós vimos uma atuação linda de Peanut que jogou de Elise e a ROX mesmo mostrando muitas falhas no início da partida e buscando algumas jogadas inesperadas e estranhas, conseguiu a vitória.

Mundial de League of Legends - ROX x ANX

Na partida de desempate para decisão do primeiro lugar do grupo, ROX x ANX, vimos mais uma vez jogadas incríveis de Peanut e Pray, com Elise e Ezreal, sendo o Pray o jogador mais consistente da ROX durante esse mundial, foi a vez da ROX ter uma vitória fácil sobre a Albus.

Fase de Grupos – Dia 6 – GRUPO C

Mundial de League of Legends - EDG x INTZ

Na sexta, o primeiro jogo, EDG x INTZ, foi triste de assistir para os torcedores brasileiros. Com uma composição estranha, a INTZ, entrou na partida com um Skarner sem buffs para engage, que acabou não conseguindo encaixar nenhuma ultimate e acabou dando apenas 1,5k de dano durante toda a partida. Infelizmente os brasileiros foram mais uma vez anulados e a EDG conseguiu essa vitória tranquilamente.

Mundial de League of Legends - AHQ x H2K

Seguimos com AHQ x H2K, onde Ryu jogou de Ryze e finalmente conseguiu mostrar todo o potencial deste campeão. Uma partida morna na maior parte do tempo, tivemos alguns momentos de destaque pra AHQ, como um sempre gostoso de assistir roubo de Barão feito pela Karma (suporte) do Albis, mas isso não foi suficiente e a vitória ficou com a H2K.

Mundial de League of Legends - H2K x EDG

Em H2K x EDG, Ryu repetiu o Ryze e a chamdas para o Barão foram fundamentais nessa vitória da H2K que se concretizou com um roubo de Dragão Ancião realizado pelo Jankos, de Rek’Sai.

Mundial de League of Legends - INTZ x AHQ

Na quarta partida da noite, INTZ x AHQ, os brasileiros tiveram um início de jogo bem melhor e conseguiram manter um certo equilíbrio, mas acabaram por perder uma luta na selva, que como consequência deu à AHQ um Barão e acabou com as chances de vitória.

Mundial de League of Legends - INTZ x H2K

Na partida INTZ x H2K, tivemos um jogo bem similar ao da primeira semana entre esses dois times, a H2K conseguiu uma vantagem e soube mantê-la e aumentá-la gradativamente durante os quase 30 minutos de partida e aos poucos foi engolindo a INTZ.

Mundial de League of Legends - AHQ x EDG

Na sequência em AHQ x EDG, Westdoor trouxe seu famoso Twisted Fate, a AHQ conseguiu uma vantagem e chegou a estar bem à frente, mas a EDG soube segurar e manipular o jogo à seu favor, executou boas lutas e um Barão, e conseguiu a virada.

Mundial de League of Legends - H2K x EDG

Para o desempate e decisão do primeiro lugar do grupo tivemos H2K x EDG, onde a H2K conseguiu uma vantagem com objetivos e ouro desde o início da partida. O time da EDG conseguiu mais abates e Clearlove até o roubou um Barão, mas as lutas da H2K foram melhores e com elas levaram o jogo e concretizaram a vitória.

Fase de Grupos – Dia 7 – GRUPO D

Mundial de League of Legends - SSG x TSM

A partida entre SSG x TSM, teve uma atuação quase perfeita de Crown com seu Viktor. A TSM até tentou reagir em alguns momentos mas derrota aos poucos ficou inevitável.

Mundial de League of Legends - SPY x RNG

Seguindo com SPY x RNG, tivemos mais uma surpresa e com boas jogadas e zoando o bolão de todo mundo, a SPY conseguiu uma excelente vitória contra a RNG.

Mundial de League of Legends - TSM x SPY

Em TSM x SPY, tivemos um jogo tranquilo pra TSM, com uma atuação impressionante da Syndra de Bjergsen, a TSM não teve dificuldades e venceu a Splyce em um jogo rápido de pouco mais de 28 minutos.

Mundial de League of Legends - SSG x RNG

Na quarta partida, SSG x RNG, vimos a segunda vitória mais rápida do mundial 23m50s, um jogo facílimo onde o Viktor de Crown  e a Samsung devastaram a RNG.

Mundial de League of Legends - SPY x SSG

Falando em jogos rápidos, SPY x SSG durou apenas 23m29s em mais uma vitória fácil pra Samsung.

Mundial de League of Legends - RNG x TSM

Finalizando os jogos da noite, RNG x TSM era decisivo e valia a classificação para a próxima fase. A partida foi praticamente decidida num mergulho embaixo da torre da rota de baixo no qual Uzi garantiu um Triple Kill para seu Ezreal e a partir disso a RNG só controlou o jogo até a vitória.

Fase de Grupos – Dia 8 – GRUPO B

Mundial de League of Legends - IM x FW

Iniciando o último dia, em IM x FW, tivemos uma dança das cadeiras na IMAY. O suporte Road foi banido de 1 jogo por má conduta na soloQ americana, o reserva Baeme entrou pra jogar na rota do meio, o jogador do meio, Athena,  foi pra selva e o caçador Avoidless jogou como suporte. Apesar da bagunça na lineup, tudo deu certo e a IM conseguiu a vitória em um jogo equilibrado com um belo desempenho do jogador do topo, AmazingJ.

Mundial de League of Legends - C9 x SKT

A partida C9 x SKT, foi um jogo muito bom! A C9 até conseguiu certa vantagem inicial com ótimos ganks e rotações e fez boas lutas ao longo do jogo, mas aos poucos a SKT foi assumindo o controle e concretizou a vitória.

Mundial de League of Legends - C9 x FW

No terceiro jogo, C9 x FW, tivemos o que parecia até ser um jogo equilibrado no início, mas na transição para a metade da partida, a FW assumiu o controle e conseguiu uma vitória tranquila.

Mundial de League of Legends - SKT x IM

Em SKT x IM, a IMAY fez um bom jogo com dois picks incomuns, Nautilus na rota do topo e Kha’Zix na selva (que inclusive roubou um Barão), mas infelizmente não conseguiu criar vantagem e nem acompanhar o ritmo da SKT, que foi através dos objetivos e das lutas, criando sua vitória.

Mundial de League of Legends - IM x C9

Na partida seguinte, IM x C9, os americanos conseguiram uma excelente vantagem no início do jogo e a mantiveram por toda a partida, apesar de muita dificuldade para conseguir fechar o jogo, a Nuvem Nove ficou com a vitória.

Mundial de League of Legends - FW x SKT

Finalizando a fase de grupos, FW x SKT, foi uma vitória tranquila, mesmo tendo um Barão roubado por Karsa, a SKT administrou a vantagem e conseguiu fechar o jogo.

Com os resultados da fase de grupos, as quartas de final foram definidas e ficaram assim:

Mundial de League of Legends - Quartas de Final

 

Nesta semana teremos às quartas de final à partir de quinta-feira (13/10) às 19h, e vocês podem acompanhar tudo ao vivo aqui.

Agradecemos o apoio do host do Around the Rift, Eduardo “etsblade” Souza, na análise das partidas! 

E agora? Albus Nox é Wildcard e Wildcard é Brasil no Mundial! O que será dessas quartas ein, ein?
O que você espera pras finais? Deixe suas previsões aqui nos comentários!

Avatar

Julia Arrais

Designer, youtuber quando dá na telha, batgirl toda noite e durante o dia, garota gamer. Apaixonada por redes sociais, arte, escrita, comida e animais, todos com muito leite condensado, por favor.