Mundial de League of Legends | 1ª semana RESUMÃO

Mundial de League of Legends | 1ª semana RESUMÃO

Olá fãs do e-sports, esse foi o primeiro fim de semana da fase de grupos do Mundial de League of Legends e foi cheio de vitórias e derrotas inesperadas e grandes surpresas que prometem deixar o campeonato ainda mais interessante.

Fase de Grupos – Dia 1  Clique nos placares para assistir às partidas completas!

Mundial - G2 x CLG

No primeiro jogo tivemos G2 x CLG e a vitória ficou nas mãos do time americano, que terminou uma partida em 34 minutos com 10 abates a mais e uma diferença de 11,3 mil de ouro.

Mundial - ROX x ANX

Em seguida tivemos ROX x ANX. O time de Kira parecia encaminhado para a vitória,  ganhando o early game, mas tomou uma virada e infelizmente não conseguiu segurar.

H2K x AHQ

O terceiro do jogo do dia, H2K x AHQ foi bem equilibrado e as duas equipes ainda tinham chances de vencer na parte final do jogo, mas por volta dos 42m de partida, a briga por um Barão fez com que H2K perdesse.

INTZ X EDG

No jogo mais esperado por nós da noite, INTZ x EDG, mostrou uma INTZ equilibrada, bem posicionada e com a cabeça no lugar. O time brasileiro ficou o jogo todo na frente no ouro e com calma e poucos erros, venceu a partida contra a favorita pra levar o título.

Mundial - SSG x SPY

Entre SSG x SPY,  tivemos uma partida já esperada tranquilamente dominada pelos coreanos, que terminou com uma diferença de 16,4 mil de ouro entre as equipes, 10 abates a mais para a Samsung e onde a equipe da Spyce derrubou apenas 1 torre adversária.

TSM x RNG

No último jogo do dia, TSM x RNG, a querida da torcida, Team Solo Mid, iniciou o campeonato dando a vitória para os chineses da Royal Never Give Up. Numa partida onde Sehyoung “MATA” Cho, suporte da RNG, estava muito inspirado, os americanos da TSM até conseguiram se manter firmes no early game, mas acabou sendo derrotada aos poucos pela equipe adversária.

Fase de Grupos – Dia 2

Mundial - SKT x C9

Primeiro jogo do segundo dia, SKT x C9, como já esperado, a coreana e bi-campeã do mundo, mostrou mais uma vez a que veio e conseguiu uma vitória fácil sobre os americanos.

Mundial - FW x IM

Na partida FW x IM, tivemos uma Flash Wolves dominante e controladora do jogo durante todo o tempo, mas é aquela velha história, não dá pra ficar enrolando né?! Depois de 40 minutos de partida controlada e praticamente ganha, os lobinhos receberam AQUELA virada e foram embora sem conseguir a vitória.

Mundial - TSM x SSG

Em TSM x SSG, Team Solo Mid deu uma volta pelo mapa e terminou 20.4 mil de ouro a mais, apenas um abate para seu time em um “stomp” que surpreendeu até os próprios torcedores.

Mundial - RNG x SPY

Seguindo, RNG x SPY, foi uma partida rapidinha de 25min onde a RNG conseguiu uma vantagem muito grande para o Ezreal do Uzi logo no início do jogo e juntamente com um Lee forte, a Spyce simplesmente não conseguiu fazer nada.

Mundial - H2K x INTZ

Na quinta partida da noite, H2K x INTZ, segundo jogo dos brasileiros, infelizmente, os gringos aprenderam a lição e anularam o  Yang (jogador do topo) logo no início do jogo. Sem condições ou tempo pra se recuperar, INTZ ficou com a sua primeira derrota no campeonato.

Mundial - EDG x AHQ

Finalizando o segundo dia, EDG x AHQ,  foi uma partida onde tudo podia acontecer e as duas equipes podiam ganhar o jogo. Apesar da pequena vantagem de ouro da EDG, a AHQ se manteve viva durante toda a partida, se deixando levar no final pelo combo Dragão+Barão.

Fase de Grupos – Dia 3

Mundial - CLG x ANX

Primeiro jogo do sábado, CLG x ANX, 40 minutos de uma partida bem disputada e com boas cobranças de erros para os dois lados, mas como na maioria das vezes, os barões, inclusive um deles feito pela ANX muito bem escondido, são decisivos e neste caso, deram a vitória para os russos.

Mundial - ROX x G2

Em ROX x G2, tivemos a vantagem do early para a G2 e tudo indicava que a vitória estava garantida, mas DE REPENTE um Smeb de Kennen apareceu com uma jogada incrível que você confere abaixo, e depois de mais algumas lutas, a vitória ficou com a ROX.

https://www.youtube.com/watch?v=LP1wKfQkVmY

Mundial - FW x C9

No jogo FW x C9, tivemos a impressão de ver o primeiro jogo da FW de novo. A partida inteira foi dominada pela FW que mais uma vez não conseguiu chegar ao Nexus e concluir o jogo, e por isso acabou deixando a vitória para a equipe adversária.

Mundial - IM x SKT

Na partida de 30 min,  IM x SKT, vimos a SKT sendo a SKT e não deixando os outros times brincarem. Jogo rápido e fácil pros coreanos.

Mundial - SPY x TSM

Em SPY x TSM, vimos uma partida difícil para o Team Solo Mid, não foi fácil se encontrar no jogo e crescer. A Splyce controlou muito bem o mapa e a diferença de ouro durante toda a partida, mas cometeu alguns erros, principalmente com seu jogador do topo Wunder, e a TSM soube cobrar bem isso e conseguir a vitória.

Mundial - RNG x SSG

Encerrando o dia 3, RNG x SSG, tivemos uma atuação muito boade Ryze por parte do Crown e um combo bem sem graça de se jogar contra com Karma e Skarner, com isso em certo momento do jogo a RNG não tinha mais como enfrentar isso e ficou com a derrota.

Fase de Grupos – Dia 4

Mundial - AHQ x INTZ

Abrindo o domingo, AHQ x INTZ, apesar de ter uma melhora em relação aos outros jogos, INTZ se mostrou ainda um time muito dependente da linha do topo que mais uma vez foi anulada, dessa vez por Ziv com seu Jayce e acabou ficando com mais uma derrota.

Mundial - EDG x H2K

Seguido por EDG x H2K, uma partida tranquila, com a vantagem da EDG crescendo ao longo do jogo e finalizada com Dragão, Barão, os três inibidores e o Nexus.

Mundial - ANX x G2

Em ANX x G2, Kira jogou muito bem de Anívia e junto com a Poppy do Smurf conseguiram criar excelentes lutas e mantiveram a vantagem em crescimento durante toda a partida, levando os russos a mais uma vitória inesperada dos times do IWCQ.

Mundial - CLG x ROX

No quarto jogo, CLG x ROX, o que dizer? Hm… O Huhi jogou de Aurelion Sol e criou uma vantagem absurda desde o início da partida sem chances de recuperação pela ROX, vitória fácil.

Mundial - SKT x FW

Na partida SKT x FW, Aurelion Sol, de novo, um Lee Sin muito bem encaixado, um Barão pra abrir a base, e pronto, finalmente a FW conseguiu concluir uma partida e ficou com a vitória em cima do último invicto do mundial, a SKT.

Mundial - C9 x IM

Finalizando a semana, C9 x IM, uma vantagem conseguida no early game, principalmente através do Impact,  foi mantida e aumentada durante a partida, e num jogo morno e sem surpresas, a Cloud 9 garantiu sua segunda vitória no mundial.

Com os resultados desse primeiro final de semana as tabelas de grupos atualizadas ficaram assim:

Mundial - Tabela

Semana que vem a fase de grupos volta à partir de quinta-feira (06/10) às 20h, e vocês podem acompanhar tudo ao vivo aqui.

Agradecemos o apoio do host do Around the Rift, Eduardo “etsblade” Souza, na análise das partidas! 

O seu bolão também ficou bagunçado com essas vitórias e derrotas inesperadas no Mundial de League of Legends desse ano? O que você espera da próxima fase? Conta pra gente aqui nos comentários!

Avatar

Julia Arrais

Designer, youtuber quando dá na telha, batgirl toda noite e durante o dia, garota gamer. Apaixonada por redes sociais, arte, escrita, comida e animais, todos com muito leite condensado, por favor.