Final Mundial da ESL Pro League de CS:GO | Rodada 3

ESL Pro League CS:GO | SK Gaming

Hoje tá rolando as quartas de final da ESL Pro League e aproveitamos para trazer um resumo do que rolou ontem (28/10), terceiro dia de confrontos. Foram 10 jogos no total, sendo que 3 deles não aconteceram.

O primeiro jogo do dia foi Immortals x mousesports, onde o time brasileiro conseguiu levar a melhor com o grande incentivo da torcida. Não foi um jogo fácil, o Immortals virou o placar e venceu de forma bem apertada. Já no jogo contra o Team Liquid, o Immortals conseguiu abrir larga vantagem do lado CT, mas acabou perdendo numa virada incrível do Team Liquid. Com essa derrota, o time brasileiro foi eliminado do campeonato.

Já o SK Gaming só nos trouxe alegrias na rodada de ontem. Jogou primeiro contra Team Dignitas, onde não conseguiram fazer um bom placar do lado CT. Porém, na inversão para o lado TR, massacraram o Team Dignitas e garantiram a vitória.
O segundo jogo foi contra o já então eliminado NRG eSports, onde o SK encontrou um pouco de dificuldades no início, mas logo se encontraram e conseguiram trazer mais essa vitória para a torcida brasileira.

Os resultados no Grupo A, então, ficaram: mousesports e EnVyUs com 3 vitórias cada, sendo que o mousesports ficou com a primeira colocação e EnVyUs com a segunda. Em terceiro lugar, o OpTic Gaming com 2 vitórias e em quarto e quinto lugares, Team Liquid e Immortals respectivamente.

No Grupo B, o SK Gaming está em primeiro lugar com 4 vitórias, seguido pelo cloud9 também com 4 vitórias. O terceiro lugar é do Ninja in Pyjamas com 3 vitórias e os quarto, quinto e sexto lugares ficaram com Team Dignitas (2 vitórias), FaZe Clan (2 vitórias) e NRG eSports que não conquistou nenhuma vitória no campeonato.

Confira abaixo os placares dos jogos:

DataTime 1PlacarTime 2
28/10Immortals16 x 14mousesports
28/10OpTic Gaming05 x 16Team EnVyUs
28/10Immortals14 x 16Team Liquid
28/10mouseports16 x 09Team EnVyUs
28/10FaZe Clan22 x 20NRG eSports
28/10SK Gaming16 x 07Team Dignitas
28/10Ninjas in Pyjamas09 x 16cloud9
28/10SK Gaming16 x 10NRG eSports
28/10cloud916 x 13Team Dignitas
28/10Ninjas in Pyjamas16 x 07FaZe Clan

Hoje, como mencionado no início do post, estamos acompanhando as quartas de final, que ficaram definidas da seguinte forma:

ESL Pro League CS:GO
O terceiro lugar do Grupo B (Ninjas in Pyjamas) contra o segundo lugar do Grupo A (Team EnVyUs).
O terceiro lugar do Grupo A (OpTic Gaming) contra o segundo lugar do Grupo B (cloud9).

Para quem quiser acompanhar os jogos, tem a transmissão brasileira e a transmissão internacional rolando.

O SK Gaming e mousesports já garantiram vaga direta para as semi-finais por estarem em primeiro lugar em seus grupos. Portanto, não jogam hoje (29/10), apenas amanhã (30/10). Logo após as semi-finais, já teremos o jogo da final para definir o campeão.

Paula Pinter
26 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, social media da ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro. Momentaneamente loira.