Os melhores jogos indies da BGS 2016

Jogos indies BGS

Assim como prometido: um post especial para os jogos que eu vi e gostei nos estandes de jogos indies da BGS 2016. 🙂 Meu gosto pra tudo é um pouco estranho e exótico, mas espero que esses jogos também agradem vocês. Todos eles tem muito potencial pra darem certo e alguns até já deram! Vamos lá, pra listinha de jogos que já se tornaram favoritos pra jogar quando estiverem prontos.

1. Holodrive | Bitcake Studio.

Eu descobri que esse jogo divertidíssimo começou em 2013 com a proposta de um jogo de tiro competitivo 2D para facebook, mas a equipe conseguiu um financiamento e lançou o título para a Steam. Segundo o game designer da Bitcake, o jogo vai ser inicialmente pago para depois ficar free-to-play, mas quem comprar o beta agora vai receber itens e sets bem legais! O jogo é um multiplayer, você pode criar seu personagem, explodir os inimigos com armas e poderes especiais e correr livremente pelo mapa. Vale muito a pena testar esse jogo, ele é leve, divertido e bem maluco! E ótimo pra quem adora explodir as coisas por aí. Como o jogo ainda não  foi lançado oficialmente e ainda está na fase beta de testes, muita coisa pode mudar, mas é um jogo que vale o teste! Você pode conferir um teaser do jogo aqui:

2. Armed Country | Kekis Games.

Ta aí um jogo que promete muito pra quem adora games de estratégia. Armed Country é um browser game de estratégia de guerras online em tempo real. Basicamente, sua missão é defender seu país e coordenar a construção de edifícios, bases, recrutar soldados, treina-los, fazer pesquisas, estabelecer alianças com países vizinhos e realizar ataques estratégicos em seus inimigos. Ainda em desenvolvimento, o jogo já está bem legal pra começar a brincar um pouco. Eu me alistei e recebi mensagens do presidente com ordens específicas sobre  o que eu precisaria fazer no país. O mais legal do jogo é que você pode colocar seu edifício para construir e digamos que ele demore 1h pra terminar, você pode fechar o jogo e se você ficar 1h fora, quando você voltar ele vai estar terminado. Não precisa manter o jogo aberto para que tudo lá funcione. Esse é um ponto positivo do jogo. Você pode ver o teaser do jogo aqui:

3. Magic Master | Mopix Games

Misturando os gêneros de ação e tower defense, esse jogo é uma bela pedida pra quem gosta dos mesmos. Seu objetivo é defender sua torre contra hordas de monstros frenéticos e bem poderosos que podem acabar com você caso você não acabe com eles rápido. O legal do jogo é o jeito com que você usa seus poderes:  com movimentos do dedo. Sendo um jogo para celular (disponível para Android e IOS), você pode  tocar os dedos para soltar magias, deslizar os dedos para erguer uma barreira entre outros movimentos e comandos. A medida que você derrota as hordas de monstros, mais habilidades são abertas para que você possa se tornar mais rápido e mais forte contra os monstros. E você também pode fazer combos pra destruir seus inimigos de um jeito mais rápido, combinando elementos, por exemplo, você pode conjurar uma maré de água e jogar um raio em cima disso, gerando eletricidade pra matar os monstros. Joguem Magic Master e se tornem defensores da única torre sobrevivente em Ukala! E você também pode conferir o teaser do jogo abaixo:

4. Crown Brawl | Labiras.

O que você acharia de um jogo que une muitos gêneros como shooter, plataforma e arena num só lugar? Incrível, não é?! Crown Brawl nos trouxe exatamente isso. Com uma jogabilidade bem dinâmica e divertida, você pode estar ganhando agora, mas em um piscar de olhos, você se torna o último da tabela de pontuação. Multiplayer, o jogo te desafia a saber quem consegue ficar com a coroa por mais tempo e assim ganhar a partida. Mapas muito bem desenhados, assim como todos os personagens (que foi o que me ganhou!), coloridos e bem divertidos, eles podem te dar algumas vantagens ou te fazer cair em algumas armadilhas, é só tomar cuidado e ser bem esperto. Os personagens são muito carismáticos e tão fofos que foi impossível passar pelo estande de Crown Brawl e não dar uma espiadinha, mas ainda bem que eu passei por lá, por que adorei o jogo! O jogo ainda tá em fase teste, mas vale muito a pena apoiar o pessoal votando neles aqui  pra que o jogo possa finalmente ser lançado! Confere aí um teaser do jogo:

5. Dog Duty | Zanardi e Liza’s

É claro que um jogo no estilo 8-bits também  teria que aparecer por aqui e pra isso, eu lhes apresento: Dog Duty! Um jogo de tiro tático e que envolve muito planejamento e estratégia. Você vai controlar 4 heróis nesse jogo e realizar muitas missões perigosas por um mapa/mundo bem vasto, com diversos veículos para pilotar e podendo customizar seus heróis entre outras coisas no jogo. Infelizmente, o jogo ainda não tem uma data de lançamento, mas você pode ficar de olho na página oficial deles. Por enquanto, vocês podem conferir um teaser do jogo e ficar com aquela vontadinha de jogar:

6. Da Wolves | Reload Game Studio.

Começarei puxando o saco da Reload e dizendo que esse jogo tá ANIMAL. Me diverti demais jogando. Pra falar um pouco do jogo, preciso falar da história dele: um grupo de renegados que cansaram do governo e a única solução que eles acharam para resolver esse problema é sair pelo universo inteiro matando todos os políticos. Então, você vai pilotar uma nave pelo universo junto com seus amigos e ir atirando nas naves que aparecerem, quando essas mesmas explodirem, você pega as partes dela pra sua nave, fazendo com que a sua nave vá ficando maior e mais poderosa no decorrer do jogo. Existem alguns chefes, inimigos específicos e mapas diferentes. Eu joguei o modo endless pra ver como era a pegada do jogo e gostei muito! Esse jogo também não tem uma data para lançamento ainda, mas você pode sempre ficar de olho na página oficial deles no facebook! E também pode conferir o teaser do jogo aqui:

7. Sycko City | Carnarval Game Studio.

Sabe aquela crise hídrica que rolou em SP por uns tempos? O pessoal conseguiu fazer disso a história para um jogo. E os personagens de Sycko City não ficaram nada felizes quando, por causa da crise, a cidade foi devastada e as pessoas mais ricas se isolaram num terreno pra morar por lá e consumir todo o estoque de suprimentos da cidade. Multiplayer, com um foco na interatividade PvP, esse jogo promete fazer você lutar pela sobrevivência dentro de uma cidade pós-crise. Você pode juntar-se a uma das quatro facções existentes, colocar seu patins e sair por aí matando/lutando por sobrevivência. O jogo encontra-se em fase de alpha fechado e você pode realizar um pré-cadastro através desse link. Você pode ver um teaser do game aqui:

Bom, é isso aí pessoal! Espero que gostem dos jogos que eu listei aqui e que apoiem eles se gostarem, pois isso é muito importante pros desenvolvedores dos games e pra que esses jogos possam ser finalizados e dar chance pro pessoal que é realmente bom de mostrar pra que veio!  (Os jogos aqui listados foram testados na BGS 2016).

Júlia, 22 anos, acredita que todo mundo deveria jogar Zero Escape um dia, ama livros, é fã de Harry Potter desde que se entende por gente, cosplayer por hobby e quase biomédica por profissão, adora animes e é entusiasta de E-Sports.