Os Filhos de Anansi | Neil Gaiman

os-filhos-de-anansi-detalhe1

Oi pessoal! Como estão? Hoje eu trouxe mais uma resenha pra vocês e dessa vez é um livro SUPER cool! O livro chama-se Os Filhos de Anansi, do escritor Neil Gaiman e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. Sejamos todos bem francos: quem aqui não ama Neil Gaiman? Pois é! E pensando justamente nisso, eu vou falar um pouco sobre esse livro dele que é maravilhoso!

Em Os Filhos de Anansí, conhecemos Charlie Nancy, ou também mais conhecido como Fat Charlie, que é natural da Califórnia, Estados Unidos, mas reside atualmente em Londres, Inglaterra. Ele tenta ao máximo esquecer tudo o que pode sobre de onde ele veio. Ele conseguiu ter uma vida deveras normal e até mesmo está noivo de uma garota incrível. Fat Charlie vive com a mãe, já que seus pais se separaram no passado e o pai continuava morando no mesmo lugar onde ele nasceu, na Califórnia.

Às vésperas do casamento, sua incrível noiva, Rosie, pressiona Fat Charlie para que ele convide o pai para o casamento, afinal, é seu pai. Ele reluta muito e tenta tirar esse pensamento da cabeça da noiva mas não o consegue. O que ela não sabe é que não é só por causa da separação que ele não gostaria de convidar seu pai para o casamento, é também por causa do passado e infância conturbada que ele viveu ao lado do pai. O pai dele é um cara bem extravagante e não tem vergonha nenhuma e sempre colocou o filho em situações estranhas e esquisitas das quais ele nunca gostou muito.

Muito a contra gosto, Charlie liga para a casa do seu pai e tenta acha-lo para que possa convidar ele pra vir no seu casamento, mas nesse meio todo, descobre que seu pai havia falecido e que o enterro seria no dia seguinte. Depois de receber a notícia, se vendo muito sem opções, ele pega um voo para os Estados Unidos para poder ir até o enterro de seu pai. Bom, é aí que a história realmente começa a pegar fogo por que ele não tem noção do que está prestes a acontecer com a vida dele.

A história é engraçada e de certa forma trás toda essa questão familiar com um leve toque de humor. A história tem um toque de mitologia que nos encanta e nos trás pra dentro do livro querendo muitas vezes fazer parte dele, é incrível o que Gaiman fez com esse livro. E também os momentos de humor nas situações indelicadas com os personagens, talvez você não goste ou não se sinta muito a vontade lendo esse tipo de coisa, mas não deixe que isso estrague toda a sua leitura desse livro fantástico. Recomendo muito a leitura de Os Filhos de Anansí. 🙂

“Há três coisas, apenas três, que podem aliviar a dor da mortalidade e remendar as ruínas da vida – explicou Spider. – Essas coisas são vinho, mulheres e música”.

Espero que vocês gostem e se você já leu, comenta aí com a gente o que achou!

Avatar
Especialista em Zero Escape, sonserina, geminiana, whovian e um pouquinho bruxa. Eu nunca recuso um convite pra jogar, seja lá o que for. Se pudesse, dividiria todo meu tempo entre ler, jogar e fazer carinho em doguinhos.