Internacional Wildcard Qualifier de League of Legends | Resumão

iwcq curitiba

Fala galera, tudo beleza por aí?
Então, depois dos post de ontem sobre a BGS 2016, viemos trazer informações de mais um evento que acompanhamos durante esse final de semana: o Internacional Wildcard Qualifier (ou IWCQ) de League of Legends, realizado em Curitiba – Paraná, no Teatro Ópera de Arame. Todos os 800 ingressos foram vendidos em menos de 2 horas.

Foram 4 times classificados da fase de grupos: Lyon Gaming, INTZ, Dark Passage e Albus Nox, mas apenas dois deles – os campeões dos dois confrontos md5 (melhor de 5 partidas) – garantiram uma vaga para o mundial, que começa agora no final do mês, dia 29/09.

INTZ | IWCQ 2016
No primeiro dia, sábado 03/09, a INTZ (time brasileiro composto por Yang, Revolta, Tockers, Jockster e Micao) jogou contra a Dark Passage (time turco composto por Elwind, Kirei, CozQ/Immortoru, Zeitnot e rogu ).  Ao contrário do que a maioria das pessoas imaginaram, a INTZ enfrentou muitas dificuldades para vencer esse confronto. Acompanhamos 5 jogos super disputados, onde o time turco não deu nem um pouco de moleza para nossos Intrépidos jogadores.
Depois de muita torcida, muitos gritos e muita bateção de batekos, a INTZ garantiu sua vaga no mundial. Isso faz do Brasil a única das “regiões menores” a disputar pela terceira vez um campeonato mundial. Estamos ou não estamos ansiosos para conferir o desempenho dos meninos?  Ansiedade é pouco para descrever. hahaha
Uma observação curiosa: antes de viajarem para disputar o IWCQ, a DP trocou dois de seus jogadores titulares (meio e selva) pelos reservas. Ambos os jogadores tem 16 anos de idade e não poderiam jogar, já que a idade mínima exigida pela Riot é de 17 anos.

Albus Nox | IWCQ
No segundo dia, domingo 04/09, conferimos a disputa entre Lyon Gaming (time de hermanos chileno composto por Jirall, Oddie, seyia, WhiteLotus e Arce) e Albus Nox (time russo do fofo Kira composto por Smurf, PVPStejos, Kira, aMiracle e Likkrit). Outro confronto disputadíssimo! Também tivemos 5 jogos e, apenas no último, a equipe russa conseguiu sua vaguinha no mundial!
A torcida foi um show à parte e acolheu com bastante carinho ambas as equipes: hora torciam pela Lyon e hora pela Albus Nox. A vencedora do confronto recebeu uma chuva de felicitações, gritos e aplausos. Parecia que eram um time brasileiro. Foi muito amor! Parabéns pela torcida, Curitiba.

Da mesma forma que a DP, a Lyon Gaming também surpreendeu até os mais experientes analistas de League of Legends! Com uma campanha fraca pré-IWCQ e já pertencendo à uma região menor, ninguém sequer sonhou que a Lyon teria a melhor campanha do Campeonato. Apesar de não ter conseguido garantir sua vaga para o mundial, fica aqui uma menção honrosa! Jogaram demais e mereceram chegar “na final”.

No dia 10/09 às 15h (horário de Brasília) ocorrerá o sorteio dos grupos do mundial. Você poderá acompanhar a transmissão no canal da Riot Games Brasil. Cada região ficou em um “pote”. Os grupos serão montados com 1 time do pote 1, 2 times do pote 2 (por ser o com mais times) e 1 time do pote três.
Os times de cada pote são:

Ou seja, a INTZ não enfrentará C9, Splyce e ANL na fase de grupos. Vamos torcer para que caiam num grupo bacana!

Aqui em baixo vocês podem conferir a galeria com algumas imagens exclusivas do IWCQ! Todas elas são de propriedade da Riot Games.

IWCQ 2016
astronalta
astronalta-intz
albusnox
cosplayers
INTZ
intz-palco
jogando-intz
kira-albusnox
camarim-lyon
confete-intz
palco
revolta
iwcq
jogando-dp
revolta-bandeira
revolta-yang
time-intz
torcida
likkrit-coracao
lyon
torcida-albus
torcida-palco
trofeu-yang
visao-geral
iwcq curitiba
trofeu-albusnox
Paula Pinter
26 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, social media da ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro. Momentaneamente loira.