Tá procurando um livro novo pra ler? Tenho algumas indicações para você

sugestoes de leitura

Já há algum tempinho eu estou com o meu lado leitora um pouco adormecido, talvez por conta da nova onda de jogos muito bons surgindo. Fato é que não tenho lido muito ultimamente. Porém, adoro relembrar os livros que já li e alguns títulos me marcaram bastante.
Se você está procurando inspirações para sua próxima leitura, dá uma conferida nas minhas sugestões logo abaixo. Quem sabe você não encontra um título que te chame atenção? 

Ah, mais uma vez: a ordem dessa lista nada tem a ver com uma ordem de preferência. Todos os títulos são muito bons e recomendo fortemente.

Água para Elefantes | Sugestão de Livros
ÁGUA PARA ELEFANTES, de Sara Gruen
Eu nunca fui muito fã de drama nem de histórias tristes.. mas essa história é MARAVILHOSA. Primeiramente por trazer um contexto não muito comum: a vivência num circo. Toda aquela aura mágica cai um pouco por terra, uma vez que a história traz o lado mais comercial do circo. Digamos que seria uma visão bem realista dos bastidores.
Outro ponto que me atrai muito é que a história se passa na década de 20. Eu simplesmente amo histórias com essa temática mais antiga, onde os costumes, roupas, modos, jeitos de falar.. tudo era muito diferente de hoje em dia.
Mas vamos ao que interessa, né? A história é narrada por Jacob Jankowski, um senhor de idade avançada que vive numa casa repouso. Por muitos anos ele deixou de mencionar a época em que trabalhou num circo, mas enfim resolve se abrir. Ele conta que tudo começou quando seus pais morreram num acidente de carro e ele, estudante de veterinária, sem outros parentes e sem dinheiro, resolve largar a faculdade e sair por aí, sem rumo. Acaba pulando em um trem em movimento, que descobre se tratar do trem que transporta funcionários, animais e equipamentos do Circo Irmãos Benzini – O maior espetáculo da Terra. É admitido como tratador de animais e passar a sofrer nas mãos do dono do circo.
Conhece Marlena – a estrela do número de cavalos e também esposa do dono do circo – e acaba se apaixonando por ela. Mais para frente, começa a cuidar da elefanta Rosie, recém adquirida para ser a nova atração do circo.. e é aí que melhor parte da trama começa.
A narrativa é incrível e a história toda muito bem elaborada. Separa uns lencinhos e manda ver!

Caixa de Pássaros | Sugestão de Livros
CAIXA DE PÁSSAROS, de Josh Malerman
Saindo de um romance/drama para um thriller! Quando bati o olho na capa desse livro, já fiquei super interessada.
A história trata basicamente de um surto violento que acomete as pessoas. Ninguém sabe porque e nem como isso acontece, só se sabe que quando a pessoa é tomada por essa “doença”, ela se mata de maneira bem violenta.
A personagem principal se chama Malorie e ela começa contando a história de antes de o surto começar. Quando o surto começa, a vida dela vira de cabeça para baixo. Com dois filhos pequenos e alguns poucos amigos sobreviventes, ela tenta se virar como pode num mundo hostil, sem saber exatamente do que ela está se protegendo.
É um livro muito tenso, você nunca sabe o que vai acontecer e acaba lendo sem parar. Adoro esses temas meio que ~pós-apocalípticos~. Se você também curte, é uma excelente pedida!

Jogos Vorazes | Sugestão de Livros
SAGA JOGOS VORAZES, de Suzanne Collins
Ainda que você tenha visto os filmes no cinema, vale muito a pena ler os livros. O olhar que você passa a ter da história muda bastante, uma vez que no livro você encontra detalhes que acabaram não sendo abordados nos filmes.
A saga se tornou uma das minhas favoritas por conta dos livros. Não que eu não tenha gostado dos filmes, mas os livros são muito muito muito bons mesmo. A narrativa da autora é incrível e você acaba se apegando muito aos personagens. Foi uma das histórias que me deu muita tristeza no coração de ter terminado. Hahaha

O Jogo do Anjo | Sugestão de Livros
O JOGO DO ANJO, de Carlos Ruiz Zafón
Sem dúvida um dos meus livros favoritos da vida.
Ele faz parte da trilogia O Cemitério dos Livros Esquecidos, mas você não precisa ler em uma ordem específica. A história acaba fazendo sentido independente de por onde você começar. Fala sério, o homem é um gênio, né? Hahaha
Mas enfim, o livro é uma mistura de suspense, drama, romance e sobrenatural. O personagem principal chama-se David Martín, um garoto pobre e que acaba ficando órfão muito cedo. Ele sonha em ser escritor e, por isso, consegue emprego em um dos jornais da cidade. Mais para frente, é demitido por conta da inveja de seus colegas de trabalho e acaba conseguindo emprego em um outro jornal. Tudo começa a desandar quando, já adulto, descobre um tumor no cérebro que pode matá-lo a qualquer momento.
O que mais prende a atenção do leitor ao longo do livro é que nunca se consegue saber direito o que é delírio do personagem e o que é real. Até mesmo o personagem passa a duvidar de sua sanidade mental. A história é cheia de idas e vindas e tem muitas facetas. Sério, não percam a oportunidade de ler! É um livro incrível e muito diferente do que se encontra por aí.

O Segredo de Emma Corrigan | Sugestão de Livros
O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN, de Sophie Kinsella
Esse é um livro para quem tá precisando de uma leitura leve, despreocupada. Segue uma linha parecida com a saga da Becky Bloom, da mesma autora.
A história é basicamente uma comédia romântica. Emma Corrigan é uma jovem com seus 20 e poucos anos e, como todo mundo, tem seus desejos, medos, dúvidas e segredos. No livro, ela passa por situações inusitadas e muito engraçadas em seu dia-a-dia.
O legal do livro é que a gente consegue se identificar em diversos momentos. A personagem principal é extremamente carismática e divertida. Recomendo!
Obs: ainda não consigo entender porque não fizeram um filme desse livro. Ficaria excelente.

Espero que tenham gostado!
Beijos. 

Paula Pinter
Nerd, 28 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, Lead de Comunicação da BBL / ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.