Resenha: A Maldição do Tigre | Colleen Houck

Resenha A Maldição do Tigre

E aí pessoal, tudo certo? Eu trouxe mais uma resenha pra vocês! E dessa vez, de um livro que eu me admirei muito quando li: A Maldição do Tigre, da Collen Houck. No Brasil, o livro foi lançado pela Editora Arqueiro e eles fizeram um trabalho muito bom, convenhamos, por que o livro tá lindão! 🙂

Antes de começar a contar a história sobre esse livro, preciso dizer que existem mais três livros dessa mesma saga, que são: O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre!

Resenha A Maldição do Tigre

Agora sim, podemos começar a falar sobre o primeiro livro! Ele nos conta a história de, basicamente, três personagens “principais”: Kelsey, que recentemente perdeu os pais e como toda garota americana normalmente faz, resolveu arrumar um emprego para poder pagar a faculdade. Alaghan Dhiren, um misterioso tigre que antes de ser tigre, foi príncipe, mas foi amaldiçoado sendo assim transformado em tigre e Kishan, irmão de Dhiren com a mesma sina: também amaldiçoado e transformado em tigres. Temos então uma garota e dois tigres.

Lembram que eu falei que a Kelsey estava procurando um emprego para pagar as contas da faculdade? O único emprego que ela conseguiu foi em um circo, onde ela iria cuidar de animais, em especial de um tigre branco maravilhoso e misterioso demais para um tigre. No decorrer da história, ela se vê conectada com o tigre de uma maneira misteriosa e intrigante. Ela mantem uma espécie de rotina com o tigre, vai até a jaula dele todos os dias, lê um pouco para ele e conversa com ele. Ela não tem ideia de onde ela está se metendo, nem de todas as loucuras que ela vai passar pela frente. Um superior do tigre convida Kelsey para acompanhar-lo em uma viagem para outro país onde alguém iria “comprar” ele. No meio da viagem, ela descobre todos os segredos e mistérios e quem realmente é o tigre branco que ela tanto gostava.

O que ela não esperava depois de descobrir tudo era saber que só ela – aparentemente – tinha o poder de ajudar Dhiren a se libertar da maldição. E aí ela conhece Kishan, o irmão do príncipe e se vê disposta a ajudar os dois nessa missão de quebrar a maldição de ambos. E então eles embarcam numa aventura digna de um romance como esse e da qual eu fiquei com muita vontade de participar, andando pelas florestas e templos e lugares sagrados. É um livro magnífico.

Ele mescla muito bem a história real com a mitologia hindu e eu fiquei encantada em descobrir mais sobre essa mitologia, que eu nem sequer conhecia direito. Eu gostei muito do livro e ele me surpreendeu positivamente! Eu super recomendo a leitura dele para todo mundo, aposto que vão gostar! 😛 E se você já leu, comenta aí com a gente o que você acha desse livro e da história dos tigres amaldiçoados?

Até a próxima galera! 🙂

Avatar
Especialista em Zero Escape, sonserina, geminiana, whovian e um pouquinho bruxa. Eu nunca recuso um convite pra jogar, seja lá o que for. Se pudesse, dividiria todo meu tempo entre ler, jogar e fazer carinho em doguinhos.