Jogue: Stardew Valley

Jogue: Stardew Valley

Vamos falar sobre jogos! E eu trouxe uma dica muito legal de jogo pra vocês. O jogo em questão é Stardew Valley, um jogo indie que foi lançado no dia 26 de fevereiro na Steam. Criado pelo desenvolvedor Eric Barone, o jogo tem um gráfico pixelado e é bem parecido com Harvest Moon. 🙂

Para explicar um pouco sobre o jogo em si: ele é basicamente um jogo de fazenda, onde você tem que plantar, colher, criar animais e todas as outras coisas de fazenda. Tem também uma cidade no jogo, onde existem outras pessoas de fazendas vizinhas e da cidade. Você pode conversar com elas, criar amizades e futuramente até se casar com algum cidadão de lá. Existem os festivais, os quais te dão sempre uma ajuda em itens que você precisa coletar ou comprar. Não se esquecendo da mina e dos monstros que você encontra lá, que você tem que lutar com eles para dropar itens como minérios e outras coisas.

Stardew Valley steam

Você começa escolhendo sua personagem e pode mudar absolutamente o que você quiser nela, desde cor de cabelo, cor da pele, estilo do cabelo e tudo mais. Você tem que plantar as sementes das estações, você consegue pescar e isso exige certo “esforço” (é como se fosse um mini-game). As estações são lindas e é tudo muito bem pensado para ficar certinho como se fosse uma fazenda real, com comidas e frutas da estação, assim como peixes.

Uma coisa muito legal nesse jogo: você pode escolher se casar com quem você quiser, independente do gênero sexual. 😀

Stardew Valley

E para você que tá querendo muito jogar esse jogo, aí vai uma dica da fruta de cada estação pra te ajudar a começar:

Primavera: morango!
Verão: Mirtilo!
Outono: Mirtilo Vermelho!
Inverno: no inverno, o plantio é bem difícil, então é recomendado que você pesque bastante e tenta fazer outras atividades que não incluem plantar/colher frutas.

E aí, o que acharam do jogo? 😉

Avatar

Júlia Mazuco

Especialista em Zero Escape, sonserina, geminiana, whovian e um pouquinho bruxa. Eu nunca recuso um convite pra jogar, seja lá o que for. Se pudesse, dividiria todo meu tempo entre ler, jogar e fazer carinho em doguinhos.