INTZ em busca de vaga no mundial de League of Legends

INTZ em busca de vaga no mundial de League of Legends

Quem aí também acompanha o cenário competitivo de League of Legends? Trouxemos algumas novidades para vocês.

Ontem tivemos o quarto dia de confrontos do IWCQ (International Wild Card Qualifier) e, felizmente, a INTZ (time brasileiro) se classificou para as quartas de final que acontecerão em Curitiba, no próximo final de semana. Serão dois dias de evento presencial (3 e 4 de Setembro), no Ópera de Arame, onde 4 times disputarão 2 vagas para o Mundial. Sim, você leu certo: não haverá uma final propriamente dita. Dois times serão classificados para o Mundial.

A INTZ ganhou tanto a primeira quanto a segunda etapa do Campeonato Brasileiro (CBLoL) deste ano e está representando o Brasil pela terceira vez num campeonato internacional. As duas atuações anteriores não convenceram, mas neste IWCQ os garotos mostraram uma evolução e uma garra muito grandes. Pela primeira vez aqui no Brasil notamos a influência positiva de um bootcamp: o time esteve fora durante um mês, treinando na Alemanha.
Os bootcamps anteriores que foram feitos pela Pain Gaming, pela Keyd Stars e pela INTZ não trouxeram nenhum resultado positivo. Os times não conseguiram colocar em prática toda a experiência que adquiriram.
A Keyd Stars anunciou recentemente que fará um novo bootcamp, dessa vez na Coréia do Sul (o primeiro feito pela equipe foi em Portugal, no ano passado). Passarão três meses treinando por lá! Imaginamos que esses garotos trarão muitas novidades para os próximos CBLoLs

Voltando para o IWCQ: hoje ainda teremos alguns confrontos para definir os terceiro e quarto lugares, que viajarão para Curitiba para enfrentar INTZ e Lyon Gaming. A transmissão dos jogos começará 17 horas no canal da Riot Games Brasil.

Agora fica a dúvida: teremos novamente um time brasileiro no Mundial? Estamos na torcida para que sim! 

O Mundial acontecerá em Los Angeles, na Flórida, tendo seu início no finalzinho de Setembro e indo até o final de Outubro.

Paula Pinter

Paula Pinter

Nerd, 28 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, Lead de Comunicação da BBL / ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.