Dicas para se tornar um verdadeiro Mestre Pokémon!

Dicas Pokémon GO

00Para quem tá com preguiça de ler muito e quer dicas básicas que ajudem a entender melhor o joguinho, esse é post certo! Reunimos algumas informações que achamos interessantes e que vão te ajudar a se tornar um Mestre Pokémon mais rápido do que você imagina. 

Vamos lá!

1- Vocês sabiam que os Pokémons tem uma % média de “facilidade de escapar”? Pois é, sabendo disso, dá para manejar melhor suas Pokébolas e gastar as mais potentes naqueles Pokémons que são realmente difíceis de capturar, pois fogem com facilidade.
A imagem abaixo tá bem completa e mostra os Pokémons mais esquivos do jogo. Na coluna “Flee” está especificada essa chance de escapada de cada Pokémon. Além disso, ela traz outras informações como o quão raro o Pokémon é, a dificuldade de captura, o Ataque, a Defesa, a Stamina, o Tipo do ataque básico e o Tipo do ataque especial.
Ela foi divulgada no reddit, por um usuário chamado jordansw.
Dicas Pokémon GO

2-
Existem, claro, aqueles Pokémons que são bem comuns e outros que raramente são encontrados por aí. Essa outra imagem que encontramos também especifica bem isso! Ela traz os Pokémons em suas fases primárias (não evoluídas). O nível de dificuldade de encontrar a evolução de um desses já é bem maior. Não pense duas vezes caso encontre por aí um Arcanine ou um Dragonite.
Obs: os Pokémons de regiões específicas podem ser obtidos em ovos!

Dicas Pokémon GO

3- Essa dica ainda não foi 100% confirmada, existem algumas dúvidas.. mas vale a pena mencionar para a galera que quiser testar! Ao acessar 10 Pokestops diferentes, na 10ª vez você ganhará um bônus. O bônus, nesse caso, quer dizer que virão muito mais itens que o normal. Sabe aqueles momentos em que você abre um Pokestop e vem 8 Pokébolas? É por conta desse bônus.
Digo que não foi confirmado pois já aconteceu do bônus não vir, mesmo eu tendo passado por 10 Pokestops diferentes. De qualquer forma, vale o teste! Nas vezes em que funcionar, já é um lucro em tanto.

4- Já ouviu falar das curve balls? Elas dão mais experiências (10xp) caso você capture o Pokémon. Basta girar a Pokébola e arremessá-la no Pokémon.. note se um efeito de brilhinhos/estrelinhas aparecerão em volta dela. Eles é que confirmam se a Pokébola está realmente com o efeito de curva.
Seguindo nessa mesma ideia, tem os três pontos que você pode acertar no momento da captura para, também, ganhar mais experiência: Nice (10xp), Great (50xp) e Excellent (100xp).

5- Se você quer subir de level mais rápido, junte vários pidgey, caterpie e weedle e use um lucky egg quando for evoluí-los. Como cada um deles precisa de apenas 12 candys para serem evoluídos, você facilmente juntará uma quantidade bacana para ganhar bastante experiência. Cada evolução, com lucky egg ativado, te dará 1.000xp.

6- Você quer conseguir um Vaporeon evoluindo seu Eeevee? Ou talvez um Flareon? Um Jolteon… acalme-se! Você tem como escolher para qual dos 3 o seu Eevee irá evoluir. Mude o nome nome para Sparky caso queira que ele se transforme em um Jolteon. Para que se transforme em Vaporeon, altere o nome para Rainer. E para se transformar em Flareon, o nome deve ser mudado para Pyro.
Mas atenção! Esse hack (hahaha) só pode ser utilizado uma vez. Escolha sabiamente!

Dicas Pokemon GO | Escolher evolução do Eevee
7- Para quem mora em São Paulo, os melhores pontos para capturar muitos Pokémons são nos Pokéstops da Avenida Paulista (Shopping Cidade São Paulo, Itaú e Marisa) e do Ibirapuera (Oca e Planetário). Em ambos os locais, a galera costuma ligar Lure Modules e é possível ficar na área de até 4 ao mesmo tempo. Ou seja, muitos Pokémons!

8- Site úteis para consultas gerais sobre o jogo:
Calcular IV ,Melhores Habilidades de cada Pokémon, Tier List para Defesa e Ataque de Ginásios e Consultas Gerais.

9- Para chocar seus ovos, procure caminhar em linha reta. O app não capta seus passos, capta a distância percorrida de um A até um ponto B, utilizando o GPS do seu celular. Andando em círculos, essa leitura pode ser falha.

10- Não gaste dinheiro para comprar Incubators e/ou Pokébolas, não vale a pena (já fizemos os cálculos). A única exceção é: se você tiver vários ovos de 10km, aí vale a pena comprar Incubators para chocar todos de uma vez.
Não use Incubators de uso limitado para chocar ovos de 2km. Guarde-as para chocar ovos de 5km ou 10km. É só pensar que: elas se desgastam por uso, não por distância. Vale mais a pena chocar os ovos de maiores distâncias.

11- Informação não confirmada, mas que notamos ao longo desses dias de Pokémon GO: os 3 Pokémons iniciais (Charmander, Bulbasaur e Squirtle) vem com IV muito baixo ao serem capturados e em 100% das vezes com o valor de Ataque zerado. Só vêm com IV aceitável os que são obtidos através dos ovos.

12- Se você quer saber tudo sobre o jogo, confira nosso Manual, que foi dividido em 3 partes: Parte 1, Parte 2 e Parte 3.

Paula Pinter
Nerd, 28 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, Lead de Comunicação da BBL / ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.