Atualizações no Pokémon GO: Ataques, IV, Sightings e mais

Atualizações Pokémon GO

Nos últimos dias muita gente notou algumas mudanças que rolaram no app de Pokémon GO, mas que não foram abertamente divulgadas pela Niantic.
A primeira delas foi a maior incidência de Pokémons menos comuns e raros em diversas regiões, principalmente nas cidade interioranas, onde a incidência era bem baixa. O número de Zubats, por exemplo, diminuiu bastante e a galera tá podendo aproveitar para capturar vários Pokémons que eram até bem difíceis de encontrar. Até os Pokémons exclusivos de cada região, que eram extremamente raros, estão sendo mais facilmente encontrados.

Outra mudança interessante foi na questão de chocar os ovos. Antes era necessário caminhar em linha reta para que o GPS captasse melhor a sua movimentação. Agora se tornou relativamente mais fácil, uma vez que melhoraram um pouco a sensibilidade e os passos fazem diferença na contabilização, não apenas a distância percorrida de um ponto A até um ponto B.

Na parte dos ataques dos Pokémons também encontramos algumas alterações, como no caso do Gyarados que não aprende mais o Dragon Breath. Deem uma conferida na imagem abaixo:

mudanças ataques Pokémon GO

Além disso, em breve a Niantic lançará uma atualização para Android e iOS em que, pelo que conseguimos entender, será possível verificar o IV dos Pokémons no próprio app! Isso evitará que precisemos entrar em sites para ficar calculando à parte, o que já é um grande avanço.

E não acaba por aí: os desenvolvedores também prometeram uma mudança muito interessante para os sightings. Nela será possível visualizar onde de fato estão os Pokémons mais próximos e quão distantes de você eles estão. Porém, essa mudança ainda não tem previsão para ser implementada.

Agora sim, por enquanto são essas as novidades!
Beijos.

Paula Pinter
Nerd, 28 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, Lead de Comunicação da BBL / ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.