5 filmes excelentes para você assistir em agosto

5 filmes para assistir em agosto

Olá! 🙂 Esse mês tá começando e com ele um super post que pode ser bem útil pra você que adora filme mas nunca se decide qual quer assistir, assim como eu. Resolvi fazer uma listinha de 5 filmes ótimos para assistir nesse mês e compartilhar ela com vocês. Eu sou bem eclética quanto aos meus gostos, então vocês podem ver todo e qualquer tipo de filme aqui, mas eu decidi listar os que eu mais adoro e que sei que vão agradar uma boa parte do nosso público também! Espero – mesmo – que vocês gostem e se assistirem, nos digam o que vocês acharam!

Lá vai a lista:

filmes para assistir em agosto

1. Mãos Talentosas – A História de Ben Carson.

Siiiim, já comecei essa lista com um “clássico” maravilhoso que é meio que obrigatório assistir por motivos de: esse filme é EXCELENTE. E quando eu digo que ele é excelente eu me refiro a tudinho, a história, os personagens, tudo tudo! O filme conta a história de Ben Carson, um neurocirurgião que superou muitos obstáculos para mudar a história da Medicina.

um santo vizinho

2. Um Santo Vizinho.

Que filme, amigos! Eu me surpreendi tanto assistindo ele que quero que todo mundo assista também por que é divino. O filme conta a história de um homem chamado Vincent, um cara que é politicamente incorreto, fuma, bebe, é do mundo das apostas, faz sexo com prostitutas grávidas e entre outras coisas do gênero, que por causa da falta de dinheiro, se vê obrigado a cuidar do filho de uma vizinha que se mudou a pouco tempo e se divorciou. Aí vocês já devem imaginar o resto do filme – ou não – por que é tão bom que você talvez nem imagine o que acontece. Mas posso dizer que esse filme tem uma puta moral.

os pinguins do papai

3. Os Pinguins do Papai.

Me descupem pelo enorme clichê de aparecer aqui com um filme do Jim Carrey mas mesmo eu – que não gosto de muitas das atuações dele – adoro esse filme. É uma comédia ótima e bem “sessão-da-tarde” pra assistir num dia despreocupada com a vida. E os pinguins, gente, os pinguins são fofos demais, hahah. O filme fala sobre Tom Popper, um especialista em comprar imóveis antigos para que sejam demolidos para que a empresa para o qual ele trabalha possa construir edifícios novos. Ele tem um grande desafio: convencer a dona de um tradicional restaurante localizado no centro de Nova York de lhe vender o imóvel, mas ela só aceitaria vender para alguém que tenha princípios. Paralelamente, Popper recebe a notícia de que seu pai faleceu na Antártida, seu pai era um grande aventureiro que rodou o mundo e com quem ele teve grande parte de seu contato por um rádio. Seu pai lhe deixou uma coisa em seu testamento: um pinguim, que chegou a seu apartamento numa caixa refrigerada, e é aí que a história começa de verdade! 😛 Você não vai se arrepender de dar umas boas risadas com esse filme.

a verdade nua e crua

4. A Verdade Nua e Crua.

Outro clichê em termos de comédia romântica mas é um filme tão bom que merece ser colocado nessa lista, já que não tem mês nem hora pra assistir. Leve, engraçado, verdadeiro e com uma moral que muitos gostariam de ter recebido bem mais cedo: esse filme é excelente. Conta a história de Abby, uma produtora de um programa de televisão muito competente e super conservadora. Mas nem tudo vai bem, os índices do programa em que Abby trabalha começam a cair drasticamente e seu chefe resolve contratar Mike, apresentador do programa “A Verdade Nua e Crua”. Então Abby se vê no dilema de ter que conviver e aturar o homem grosseiro, machista e que se diz especialista em saber o que realmente atrai um homem.

uma noite de crime

5. Uma Noite de Crime.

Terminando essa lista com maestria, um dos filmes que eu mais me surpreendi quando assisti e que eu amei muito. The Purge – nome em inglês – é um filme que fala sobre o futuro, quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão muito cheias e não podem mais receber prisioneiros, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais dentro de um período de 12 horas, esse período é chamado de Expurgo, noite onde ocorrem todos os tipos de crimes e violências. O intuito disso, segundo o governo, é permitir que os cidadãos extravasem seus impulsos violentos somente nessa noite, para que todos os outros dias do ano sejam de paz. No primeiro filme, a história gira em torno da família de James, um cara que vende sistemas de segurança para quem quiser apenas se esconder no dia do Expurgo. Também tem o segundo filme e tá pra lançar o terceiro que vai ser INCRÍVEL! É sério, assistam esse filme e me digam o que vocês acharam por que ele é demais.

Avatar
Eu não perco uma partida de Mortal Kombat se eu picko a Sindel. Amante de tudo que dá pra jogar (de jogo-da-velha à Mario Kart), queria ser da Disney e jogaria Zero Escape mil vezes por ano.