Não compre, adote! Um assunto para refletir

Não compre, adote! Um assunto para refletir

Olá pessoal, como estão??

Hoje resolvi vir aqui falar de um assunto que realmente mexe muito comigo: a compra de animais de estimação.
Vou começar dizendo que eu não sou radical e entendo a opção de cada um.. mas gostaria de apresentar os motivos que me fazem ser contra essa prática. Espero que eu consiga mudar a opinião de, pelo menos, algumas pessoas.

1. Você tem ideia de quantos animais por aí precisam de um lar?
Acho que não é novidade para ninguém que existem muitos animais na rua, em péssimas situações, morrendo todos os dias. Infelizmente não há espaço nas ONGs para todos. E a culpa é nossa.
Nós erramos quando não castramos nossos animais, erramos quando colocamos um animal na rua, erramos em não acolhê-los, erramos em desistir de um animal quando ele fica velho ou doente, erramos em dar de presente para crianças que ainda não entendem sobre responsabilidades.

2. A crueldade da reprodução animal em criadouros
Não, não são todos os criadores que são irresponsáveis. Existem SIM muitos criadores sérios e que amam o que fazem. Amam trabalhar com animais. Por outro lado, existem outros vários que apenas o fazem pelo lucro. E porque o fazem? Porque existe quem pague, e pague BEM, por animais de raça. Não incentive essa prática.
Um vira-lata vale menos que um animal de raça?

3. Gaste o seu dinheiro com algo importante
Já pensou que a grana que você paga em um animal poderia ajudar a sustentar pelo menos uma dezena deles numa ONG? Pois é, você poderia mudar a vida de vários animais, além de incentivar o belo trabalho das pessoas que se dedicam à causa.

4. Animais adotados são eternamente gratos
Só quem já teve um animal adotado entende o que estou falando. Eles são capazes de demonstrar de uma forma incrível toda a gratidão que sentem. No dia em que você passar por essa experiência, nunca mais vai querer outra coisa na vida. 

5. Quem PAGA para ter um amigo/familiar?
Reflita sobre isso. Você quer um animalzinho para fazer parte da sua família, para ser amado e cuidado. Se tem tantos por aí (de diversos tamanhos, cores, idades e temperamentos diferentes) só esperando uma chance, você precisa mesmo pagar?

Agora um desafio: assista ao vídeo abaixo e tente não se emocionar.

Decidiu adotar? Essas são algumas ONGs que conheço e super indico:

Cão sem dono
Anjos dos bichos
Catland
Adote um focinho
Clube dos vira-latas

Beijos!!

Paula Pinter

Paula Pinter

Nerd, 28 anos, paulistana, conhecida também como Minorith nos joguinhos online, Lead de Comunicação da BBL / ESL Brasil, streamer ~de vez em quando~, "a tia louca por gatos", formada em Administração, apaixonada por marketing digital, fã de coisinhas cute, música, tecnologia e de um bom livro.